De 10 a 25 de Julho, vinte e um restaurantes de Santarém recebem o evento “Santarém Petiscos & Vinhos do Tejo”. Uma iniciativa, no âmbito dos 40 Anos do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, onde vai ser possível saborear o melhor da gastronomia e vinicultura da região Tejo, numa organização da Câmara Municipal e da Viver Santarém.

Os restaurantes escalabitanos de referência vão disponibilizar petiscos harmonizados com excelentes vinhos, pelo preço de cinco euros. Através de um passatempo, vão ser premiados os primeiros dez participantes que visitem dez dos restaurantes aderentes e degustem o petisco e o vinho do mesmo. Em cada restaurante aderente, estará disponível um mapa/roteiro que o participante deverá solicitar e ir preenchendo com os carimbos dos espaços à medida que efectua a rota.

Segundo Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, o objectivo do evento é “a valorização da Gastronomia e dos Vinhos do Tejo, bem como, a dinamização da económica local”.

Já João Teixeira Leite, presidente da Viver Santarém, explica que esta iniciativa visa “dinamizar Santarém, reforçar o estatuto de capital da gastronomia, atraindo novos públicos ao nosso território, reforçando a sua convicção que será um evento que tem todas as condições para se afirmar e repetir”.

PUBLICIDADE

O presidente da CVR Tejo, Luís de Castro, enaltece o envolvimento da entidade neste importante evento “os Vinhos do Tejo irão participar em vários eventos gastronómicos que fazem parte do Festival Nacional de Gastronomia que este ano comemora 40 anos, estou certo que a união destas entidades irá ter muito êxito junto do público valorizando a gastronomia local e os Vinhos do Tejo”.

Restaurantes aderentes:

Adiafa, Brazão, Burguesita, Cafetaria El Galego, Casa dos Torricados, Entretanto Bistro, Galinha da Vizinha, Loja das Tradições, O Bom Garfo, O Torgal Restaurante, Paparika do Marujo, Restaurante A Caravela, Restaurante A Grelha, Restaurante Marisqueira Jomar, Restaurante Pigalle, Taberna Casa de Pasto O Pião, Taberna do Quinzena (I), Taberna & Mercearia Sebastião, Tascá, Topo Sul e Quiosque do Mercado.

PUBLICIDADE
Leia também...

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

Moinho de Fau e Restaurante no Jardim das Portas do Sol colocados em hasta pública

A Câmara Municipal de Santarém vai realizar um hasta pública, no próximo…

Rotary Clube de Santarém distingue Sílvia Carreira como profissional do ano

Sílvia Carreira, directora técnica do Lar Gualdim, do Centro Social Interparoquial de…