Foto de arquivo
Foto de arquivo

O Exército está a formar 52 equipas de desinfecção, que envolvem 260 militares, para ajudar no combate à pandemia de covid-19.

A formação está a ser feita nos Regimentos de Engenharia n.º 1, em Tancos, e n.º 3 em Espinho e abrange 260 pessoas, de 30 unidades, estabelecimentos e órgãos militares de todo o país, lê-se num comunicado do Exército.

O objectivo é o Exército “reforçar a sua capacidade de resposta a apoios que venham a ser solicitados em determinadas infraestruturas, no âmbito do combate à pandemia” de covid-19, acrescenta o comunicado.

Nas últimas semanas, equipas das Forças Armadas, do Elemento de Defesa Biológica e Química do Exército, têm vindo a fazer a descontaminação, por exemplo, de lares de idosos onde se identificaram doentes com o novo coronavírus, como aconteceu em Resende (Viseu) e Vila Real, entre outras infraestruturas.

Leia também...

STAL reclama apuramento de responsabilidades na morte de trabalhador

O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) lamentou hoje a morte de um trabalhador de uma empresa de recolha de resíduos, ocorrida na…

Camião arde na Ponte da Lezírias em Benavente

A Autoestrada 10 (A10) esteve cortada na manhã desta quinta-feira, 13 de Junho, nos dois sentidos, na zona de Benavente, na sequência de um…

Dois homens detidos por furto em residências

Dois homens foram detidos na quarta-feira por suspeitas de furto em residências, com a apreensão de armas e artigos furtados. No âmbito de um…

Obras no bloco operatório do Hospital de Santarém concluídas dentro de seis meses

O primeiro-Ministro visitou hoje, na companhia da ministra da Saúde, Marta Temido, as obras em curso no HDS, ouvindo queixas sobre os custos acrescidos…