O reitor do Santuário de Fátima, Carlos Cabecinhas, alertou hoje que “ser cristão não é um nome que se use, sem consequências”, mas obriga à “coerência” entre o que se professa e como se vive.

Na homilia da missa que celebrou no recinto do Santuário de Fátima, perante vários grupos de peregrinos organizados, Carlos Cabecinhas admitiu ser “fácil” aos cristãos sentirem-se “tentados a acalmar a […] consciência com algumas práticas cristãs, mas vivendo depois na prática como se Deus não existisse, sem que os valores cristãos encontrem qualquer tradução” nos seus actos.

Para o reitor do santuário mariano da Cova da Iria, “ser cristão não é um nome que se use, sem consequências, é uma opção por Jesus, pela sua vontade”.

Essa opção tem “reflexos na […] vida e concretização nos […] actos, atitudes e escolhas”.

“Dizermo-nos cristãos e depois não acolhermos as atitudes de Jesus é enganarmo-nos a nós próprios”, sublinhou, lembrando que a vida “é feita de escolhas, de opções, e há aquelas escolhas do dia a dia, de pouca importância, mas há também as opções que determinam o rumo da […] vida e a palavra de Deus fala-nos sobretudo destas opções mais importantes”.

Carlos Cabecinhas defendeu ainda que os cristãos são “desafiados à coerência entre a fé” que professam e o modo como vivem.

Leia também...

Assembleia da República recomenda ao Governo a adopção de medidas para travessia entre Chamusca e Golegã

Na passada terça-feira dia 26 de Junho foi recomendada a construção de uma nova ponte sobre o Rio Tejo, para dar resposta ao problema…

Município do Entroncamento promove concurso de poesia “25 de Abril – 50 anos”

O Município do Entroncamento em parceria com o Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento e a Escola Profissional Gustave Eiffel vão promover um concurso…

Atendimentos da Loja do Cidadão de Santarém crescem no 1º Semestre de 2018

A Loja do Cidadão de Santarém registou no primeiro semestre de 2018 um aumento de 8,43 por cento no número de atendimentos realizados, quando…

Centro De Bem Estar Social De Vale Figueira comemorou 26 anos

O Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira (CBESVF) comemorou o 26º aniversário, numa cerimónia em que a instituição homenageou quatro funcionárias…