O Torreshopping, centro comercial da cidade de Torres Novas, foi um dos cenários escolhidos pelo galardoado realizador português, Pedro Cabeleira, para dar palco às filmagens do seu novo trabalho, a curta-metragem “By Flávio”. Este projecto vem realçar o apoio que o Centro tem procurado dar ao sector das artes e cultura nacionais e conta, também, com o apoio da Câmara Municipal de Torres Novas.

O Torreshopping foi recentemente renovado, de forma a proporcionar uma visita ainda mais agradável aos seus visitantes e clientes, agora a funcionar em horário completo e com total segurança.

O Centro reúne, hoje, todas as condições para proporcionar uma experiência de lazer e de compras relevante, com um mix de lojas e espaços de restauração que respondem às mais exigentes necessidades dos consumidores. É, actualmente, palco de iniciativas ligadas ao meio artístico e cultural, apoiando na promoção de reconhecidos artistas de várias áreas.

Joaquina Romão, directora do Torreshopping, afirma que “é com orgulho que somos selecionados para integrar os cenários das filmagens da nova curta-metragem, desenvolvida pelo realizador português Pedro Cabeleira. O Torreshopping tem procurado apoiar artistas nacionais, através das iniciativas que acolhe e desenvolve internamente e esta oportunidade vem, sem dúvida, reforçar a nossa intenção de criar momentos que oferecem ainda mais e melhor do mundo das artes, a todos os clientes e visitantes.”

PUBLICIDADE

Pedro Cabeleira, natural do Ribatejo, nasceu em 1992, no Entroncamento. Viveu, durante a infância, entre o mundo do futebol e outros sonhos e fantasias, cruzamento de coexistência entre heróis imaginários e personagens excêntricas. A ingenuidade emocional ramificou-se mais tarde num fascínio mais complexo pelo ser humano, por histórias e pela dimensão técnica do cinema. Licenciou-se em Cinema (especialização em realização) na Escola Superior de Teatro e Cinema.

A sua primeira longa-metragem, “Verão Danado” (2017), estreou no Festival de Locarno, onde obteve uma menção especial na secção Cineastas do Presente, marcando presença em diversos festivais de renome como Mar del Plata, Torino e Cannes. Recentemente realizou a curta-metragem “Filomena” a convite da Trienal de Arquitectura de Lisboa com estreia no IndieLisboa 2019 e vencedora do Grande Prémio do Festival de Cinema Jovem Ymotion.

PUBLICIDADE
Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Feira Nacional da Agricultura realiza-se entre 9 e 13 de Junho em Santarém

A Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai realizar-se entre 9…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.