A empresa Renova, de Torres Novas, ofereceu dois equipamentos de RX portáteis ao Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT). A entrega dos equipamentos decorreu na passada terça-feira, 14 de Julho, e contou com a presença do Secretário de Estado da Saúde, António Sales.

“Sempre soubemos que não podíamos vencer esta guerra dura de forma isolada. Por isso temos de contar com todos, autarquias, IPSS’s, sociedade civil e empresarial e percebemos que só em rede e com este trabalho de multidisciplinaridade podemos ir ultrapassando estes obstáculos. E muitos têm-se chegado à frente, a quem muito devemos e agradecemos”, refere o governante.

A sessão iniciou com uma apresentação técnica destes equipamentos que visam reduzir o tempo de diagnóstico e a qualidade do mesmo que, segundo o presidente do Conselho de Administração do CHMT, Carlos Andrade Costa, “vêm fazer a diferença na resposta que damos aos doentes com covid-19, pois um equipamento será colocado nos Cuidados Intensivos e outro nos espaços de enfermaria dedicados ao covid-19”.

Carlos Andrade Costa sublinhou ainda a dimensão da empresa Renova que, sediada em Torres Novas é uma empresa de cariz nacional e que chega ao mercado internacional, estando presente em cerca de 80 países.

Paulo Pereira da Silva, CEO da Renova, manifestou “um enorme gosto em participar nesta luta contra este inimigo tão pequeno e que tanta preocupação nos está a dar”, acrescentando que esta oferta representa “um gesto marcante” para os colaboradores e accionistas da empresa.

“Esta é também uma forma de fazer algo em prol da comunidade e dos cidadãos ajudando o vosso trabalho”, disse Paulo Pereira da Silva dirigindo-se aos profissionais de saúde do CHMT.

No final desta cerimónia, foi entregue ao Secretário de Estado da Saúde, António Sales, o Manual “AMOSTRAS SARS-CoV-2/COVID-19” desenvolvido pelo Serviço de Patologia Clínica do Centro Hospitalar do Médio Tejo. Um manual que tem como objectivo auxiliar e capacitar as Entidades/Instituições no que diz respeito à identificação, colheita, acondicionamento e transporte de amostras SARS-CoV-2/COVID-19.

Leia também...

Concelho de Santarém ultrapassa os mil casos activos de covid-19

É o concelho da Lezíria do Tejo com o maior número de infecções activas.
Foto de arquivo

Freguesia de Mouriscas volta a ter médico a partir de 1 de Setembro

Após alguns meses de indefinição, a Freguesia de Mouriscas voltará, a partir…
Foto de arquivo

Hospitais do Médio Tejo suspendem visitas hospitalares

Medida temporária.

Centro Hospitalar do Médio Tejo abre inquérito à morte de uma mulher de 81 anos

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) abriu um inquérito para determinar…