O Mercado Municipal da Chamusca reabriu ao público na passada segunda-feira, 12 de Abril, mais de quatro anos depois de se iniciar as obras de requalificação daquele espaço.

Depois de muitos atrasos na conclusão nas obras justificados por concursos desertos, prorrogações de prazos e alterações ao projecto, a autarquia reabriu o equipamento ao público sem inauguração ou festa.

Para já a única ocupante de uma das 15 lojas disponíveis é a Dª Teresa, que na reabertura do Mercado fez as honras da casa na presença dos eleitos da autarquia, que visitaram o espaço, fazendo o registo da abertura informal.

“Este é um espaço projecto que pertence à comunidade, e só com a participação de todos conseguiremos dar vida ao mercado”, destacou Paulo Queimado, presidente da Câmara da Chamusca, no dia da reabertura.

O processo de requalificação do Mercado Municipal da Chamusca foi iniciado em 2017, mas desde essa altura sofreu vários entraves. No primeiro concurso não apareceram concorrentes para executar a obra, o que levou a autarquia a dividir a empreitada em duas fases distintas.

O executivo liderado por Paulo Queimado acabou por realizar, nesse mesmo ano, um ajuste directo com a ‘HACL, Sociedade de Construções, Lda’, para as obras de construção civil no valor de 148,979,22 euros. Já em 2019, foi adjudicada a segunda fase da obra à empresa ‘Branding Design e Criação de Suportes de Comunicação’, no valor de 95.695,13 euros, mais IVA.

Os quatro anos de requalificação do espaço ficaram marcados por problemas de ordem eléctrica, decoração, recheio das lojas e outros acabamentos.

Leia também...

Coruche faz balanço positivo da campanha do comércio local e lança nova campanha para o Natal

A Câmara Municipal de Coruche e comerciantes da vila fizeram um balanço positivo da campanha “Com confiança e em segurança, só no comércio local”…

NERSANT lança Roadshow Ribatejo Invest 2030 para apoiar empresas

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém / Câmara de Comércio e Indústria dá início, no próximo dia 20 de Janeiro, em…

Falcoaria Colheita Tardia 2016 eleito Escolha da Imprensa 2021

Concurso Grandes Escolhas distinguiu os melhores vinhos do ano, em prova cega.

Pandemia condiciona criação de empresas no distrito de Santarém

No 1.º semestre de 2020 foram criadas menos 163 sociedades fruto da pandemia Covid-19, um decréscimo de cerca de 24%. segundo a NERSANT –…