O Mercado Municipal da Chamusca reabriu ao público na passada segunda-feira, 12 de Abril, mais de quatro anos depois de se iniciar as obras de requalificação daquele espaço.

Depois de muitos atrasos na conclusão nas obras justificados por concursos desertos, prorrogações de prazos e alterações ao projecto, a autarquia reabriu o equipamento ao público sem inauguração ou festa.

Para já a única ocupante de uma das 15 lojas disponíveis é a Dª Teresa, que na reabertura do Mercado fez as honras da casa na presença dos eleitos da autarquia, que visitaram o espaço, fazendo o registo da abertura informal.

“Este é um espaço projecto que pertence à comunidade, e só com a participação de todos conseguiremos dar vida ao mercado”, destacou Paulo Queimado, presidente da Câmara da Chamusca, no dia da reabertura.

O processo de requalificação do Mercado Municipal da Chamusca foi iniciado em 2017, mas desde essa altura sofreu vários entraves. No primeiro concurso não apareceram concorrentes para executar a obra, o que levou a autarquia a dividir a empreitada em duas fases distintas.

O executivo liderado por Paulo Queimado acabou por realizar, nesse mesmo ano, um ajuste directo com a ‘HACL, Sociedade de Construções, Lda’, para as obras de construção civil no valor de 148,979,22 euros. Já em 2019, foi adjudicada a segunda fase da obra à empresa ‘Branding Design e Criação de Suportes de Comunicação’, no valor de 95.695,13 euros, mais IVA.

Os quatro anos de requalificação do espaço ficaram marcados por problemas de ordem eléctrica, decoração, recheio das lojas e outros acabamentos.

Leia também...

Electricidade volta a aumentar para famílias em mercado regulado a partir de Outubro

O preço da electricidade vai voltar a aumentar, a partir de 1 de Outubro, com a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) a determinar…

Ministra da Agricultura anuncia apoio de 15 milhões de euros para o sector dos vinhos

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes Albuquerque, aprovou no dia 19 de Junho, mediante publicação de Portaria em Diário da República, um…

Inspira T com Catarina Azevedo, Licínio Neto e Verónica Paiva em Torres Novas

A StartUp de Torres Novas vai promover, no dia 4 de Junho, mais uma edição do Inspira T, um evento de networking ligado às…

Autarca de Abrantes preocupado com ausência de decisão do Governo sobre Central do Pego

O presidente da Câmara de Abrantes manifestou “enorme preocupação” pela ausência de decisão quanto ao futuro da Central Termoeléctrica do Pego, lembrando que estão…