O Mercado Municipal da Chamusca reabriu ao público na passada segunda-feira, 12 de Abril, mais de quatro anos depois de se iniciar as obras de requalificação daquele espaço.

Depois de muitos atrasos na conclusão nas obras justificados por concursos desertos, prorrogações de prazos e alterações ao projecto, a autarquia reabriu o equipamento ao público sem inauguração ou festa.

Para já a única ocupante de uma das 15 lojas disponíveis é a Dª Teresa, que na reabertura do Mercado fez as honras da casa na presença dos eleitos da autarquia, que visitaram o espaço, fazendo o registo da abertura informal.

“Este é um espaço projecto que pertence à comunidade, e só com a participação de todos conseguiremos dar vida ao mercado”, destacou Paulo Queimado, presidente da Câmara da Chamusca, no dia da reabertura.

O processo de requalificação do Mercado Municipal da Chamusca foi iniciado em 2017, mas desde essa altura sofreu vários entraves. No primeiro concurso não apareceram concorrentes para executar a obra, o que levou a autarquia a dividir a empreitada em duas fases distintas.

O executivo liderado por Paulo Queimado acabou por realizar, nesse mesmo ano, um ajuste directo com a ‘HACL, Sociedade de Construções, Lda’, para as obras de construção civil no valor de 148,979,22 euros. Já em 2019, foi adjudicada a segunda fase da obra à empresa ‘Branding Design e Criação de Suportes de Comunicação’, no valor de 95.695,13 euros, mais IVA.

Os quatro anos de requalificação do espaço ficaram marcados por problemas de ordem eléctrica, decoração, recheio das lojas e outros acabamentos.

Leia também...

Ribatejo tem 3,1ME de investimentos aprovados na área do apoio ao emprego

Trinta e dois projectos que representam 3,1 milhões de euros de investimento foram aprovados no Ribatejo ao abrigo do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo…

Surto de Covid-19 já está a ter consequências na hotelaria de Fátima

A presidente da Associação Empresarial Ourém-Fátima (ACISO), Purificação Reis, reconheceu que o surto de Covid-19 está já a ter consequências na hotelaria em Fátima,…

Tecfresh’18: Cothn promove debate sobre Inovação Hortofrutícola

A “Inovação Hortofrutícola em Parceria: Apresentação de Grupos Operacionais na Fileira da Maçã, Prunóideas e Tomate de Estufa”, vai estar em debate a 16…

2ª Feira Social Digital começou hoje com 100 expositores

A 2.ª Feira Social Digital teve início esta terça-feira, 1 de Março, pelas 10h00, e vai decorrer durante todo o mês de março. O…