O Mercado Municipal da Chamusca reabriu ao público na passada segunda-feira, 12 de Abril, mais de quatro anos depois de se iniciar as obras de requalificação daquele espaço.

Depois de muitos atrasos na conclusão nas obras justificados por concursos desertos, prorrogações de prazos e alterações ao projecto, a autarquia reabriu o equipamento ao público sem inauguração ou festa.

Para já a única ocupante de uma das 15 lojas disponíveis é a Dª Teresa, que na reabertura do Mercado fez as honras da casa na presença dos eleitos da autarquia, que visitaram o espaço, fazendo o registo da abertura informal.

“Este é um espaço projecto que pertence à comunidade, e só com a participação de todos conseguiremos dar vida ao mercado”, destacou Paulo Queimado, presidente da Câmara da Chamusca, no dia da reabertura.

O processo de requalificação do Mercado Municipal da Chamusca foi iniciado em 2017, mas desde essa altura sofreu vários entraves. No primeiro concurso não apareceram concorrentes para executar a obra, o que levou a autarquia a dividir a empreitada em duas fases distintas.

O executivo liderado por Paulo Queimado acabou por realizar, nesse mesmo ano, um ajuste directo com a ‘HACL, Sociedade de Construções, Lda’, para as obras de construção civil no valor de 148,979,22 euros. Já em 2019, foi adjudicada a segunda fase da obra à empresa ‘Branding Design e Criação de Suportes de Comunicação’, no valor de 95.695,13 euros, mais IVA.

Os quatro anos de requalificação do espaço ficaram marcados por problemas de ordem eléctrica, decoração, recheio das lojas e outros acabamentos.

Leia também...

Ourém vai requalificar via que liga principal zona industrial do concelho ao IC9

A requalificação da via que liga a principal zona industrial do concelho de Ourém ao nó do Itinerário Complementar 9 (IC9) vai iniciar até…

Fundação Rotária Portuguesa apoia luta contra a pandemia com 110 mil euros

A Fundação Rotária Portuguesa (FRP) vai apoiar os Clubes Rotários nacionalno combate à Covid-19, com uma verba de 110 mil euros. O montante visa…

Confederação dos Agricultores admite impactos nas exportações devido ao Covid-19

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) manifestou “alguma apreensão” devido ao novo coronavírus (Covid-19), que pode ter impactos na agricultura ao…

AMPV e Concurso Mundial de Bruxelas assinam protocolo para a promoção dos vinhos da região

O restaurante Salarium, localizado nas Salinas de Rio Maior, recebeu na sexta-feira, 3 de Setembro, um evento da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho…