A Infraestruturas de Portugal anunciou na quinta-feira, 26 de Setembro, o início da requalificação da estrada 361 entre Amiais de Cima e Alcanena, um investimento de 3,2 milhões de euros para a melhoria das condições de circulação e segurança num troço de sete quilómetros.

“Com um prazo de execução de 330 dias, a intervenção tem como objectivo a melhoria dos níveis de mobilidade e segurança da Estrada Regional 361, que se constitui como um dos principais eixos rodoviários de ligação entre Alcanena e Rio Maior”, afirma a empresa em comunicado.

A empreitada prevê a rectificação de traçado em dois lanços, localizados antes e depois da localidade de Monsanto, e a beneficiação geral do restante troço com intervenções no pavimento, “no sentido de recuperar os níveis de qualidade e capacidade estrutural, na reformulação de intersecções, na readequação e substituição do sistema de sinalização e equipamentos de segurança existentes e na reabilitação e/ou substituição do sistema de drenagem existente”, acrescenta.

Leia também...

Surto em Lar de Abrantes com 40 casos confirmados

As autoridades de saúde do Médio Tejo confirmaram hoje mais cinco casos de covid-19 entre utentes e funcionários na Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas…

ProToiro pede ao PR que vete diploma que dita 23% de IVA para touradas

A ProToiro, Federação Portuguesa de Tauromaquia vai pedir ao Presidente da República que vete o diploma que dita a subida de 6% para 23%…

Troço da EN114 em Santarém reaberto hoje no sentido descendente

A circulação no troço da Estrada Nacional 114 entre Santarém e Almeirim vai ser reaberto ao princípio da tarde desta terça-feira, 21 de Janeiro,…

Jornal do 128.º Aniversário do Correio do Ribatejo distribuído esta manhã

A edição do 128.º Aniversário do Jornal Correio do Ribatejo foi distribuída esta manhã pelos CTT. A imagem vale, só por si, mais do…