A Infraestruturas de Portugal anunciou na quinta-feira, 26 de Setembro, o início da requalificação da estrada 361 entre Amiais de Cima e Alcanena, um investimento de 3,2 milhões de euros para a melhoria das condições de circulação e segurança num troço de sete quilómetros.

“Com um prazo de execução de 330 dias, a intervenção tem como objectivo a melhoria dos níveis de mobilidade e segurança da Estrada Regional 361, que se constitui como um dos principais eixos rodoviários de ligação entre Alcanena e Rio Maior”, afirma a empresa em comunicado.

A empreitada prevê a rectificação de traçado em dois lanços, localizados antes e depois da localidade de Monsanto, e a beneficiação geral do restante troço com intervenções no pavimento, “no sentido de recuperar os níveis de qualidade e capacidade estrutural, na reformulação de intersecções, na readequação e substituição do sistema de sinalização e equipamentos de segurança existentes e na reabilitação e/ou substituição do sistema de drenagem existente”, acrescenta.

Leia também...

Autarcas da Lezíria do Tejo preocupados com greve dos motoristas

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) emitiu um comunicado esta sexta-feira, 2 de Agosto, onde revela a sua preocupação com a greve…

Sandra Alexandre eleita presidente da Delegação de Santarém da Ordem dos Advogados

Sandra Alexandre tomou posse como presidente da Delegação e Agrupamento de Delegações de Santarém da Ordem dos Advogados no passado dia 21 de Janeiro,…

Mais 15 recuperados da covid-19 no distrito de Santarém

O distrito de Santarém registou na quarta-feira, 13 de Maio, um aumento de 15 recuperados da covid-19. No mesmo dia, a região registou quatro…

Cerimónia do Dia do ISLA adiada devido ao Covid-19

O ISLA de Santarém decidiu adiar a Cerimónia do Dia do ISLA que se iria realizar no próximo dia 14 de Março, no Convento…