O projecto de requalificação da margem esquerda do Rio Sorraia foi inaugurado no dia 5 de Outubro, em Coruche.

Segundo o Município de Coruche, as obras incidiram sobretudo ao nível da regularização de caminhos e percursos pré existentes e na criação de espaços de convívio e estada ao longo de cerca de dois quilómetros da margem do Rio Sorraia, no troço compreendido entre a frente ribeirinha do Parque do Sorraia e o açude insuflável.

Segundo Francisco Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Coruche, o estas obras de requalificação urbana vieram “potenciar as qualidades do nosso Rio Sorraia”.

O projecto está enquadrado na protecção, promoção e desenvolvimento do património natural, constituindo os valores ambientais e paisagísticos um factor determinante na qualificação do lugar em causa, através da criação e requalificação de infra-estruturas de apoio, áreas de conservação de recursos naturais, trilhos e estruturas de observação. Consistiu na reorganização dos usos e acções que ocorrem até ao momento ao longo da margem, tais como pesca, corrida, ciclismo, BTT e observação de aves.

A empreitada teve um custo total foi de 951335‬,99 euros (IVA incluído) e foi co-financiada pelo FEDER em 597.950‬ euros.

Leia também...

Presidente da Câmara de Mação “estupefacto” com distribuição de apoios

O presidente da Câmara de Mação disse estar “estupefacto” com a definição da distribuição de apoios aos municípios afectados pelos incêndios de 2017, tendo…

IV Festival da Terceira Idade junta mais de 500 idosos em Pernes

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes (SCMP) organizou mais um ano o Festival da Terceira Idade, que este ano, na sua sexta edição,…

Ministro da Economia na sessão de abertura do NERSANT Business 2018

O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, preside na próxima segunda-feira, dia 15 de Outubro, à sessão de abertura do NERSANT Business 2018 –…

PS questiona Governo sobre poluição na ribeira da Asseca

Os deputados socialistas eleitos por Santarém perguntaram  ao Ministério do Ambiente se “tem conhecimento do estado em que se encontra a Ribeira de Asseca”…