Um homem de 82 anos, que esteve desaparecido durante um dia, foi resgatado, no passado domingo, com vida, pela Guarda Nacional Republicana (GNR) em Santarém.

Em comunicado divulgado hoje, os militares revelaram que montaram um dispositivo policial para localizar o idoso depois de receber uma denúncia do lar do Centro Social Serra do Alecrim, em Pé da Pedreira, Alcanede, a reportar o desaparecimento.

“Foram realizadas diversas e contínuas diligências policiais, numa sinergia de esforços de todos os envolvidos, que resultaram na localização do idoso, com vida, pelo binómio cinotécnico da Guarda, numa zona escarpada e de difícil acesso”, detalhou a GNR.

Para efectuar o resgate, a força de segurança recorreu “a meios de resgate em montanha para retirar o homem”. No local, verificaram que o idoso estava em boas condições de saúde, “apesar do período prolongado em que se manteve exposto a condições adversas”.

A acção contou ainda com apoio do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santarém e dos Bombeiros Voluntários de Alcanede.

Leia também...

GNR admite “tolerância” mas já sinalizou mais terrenos que no ano passado

A GNR sinalizou, até final de abril, 10.417 terrenos por falta de gestão de combustível, para prevenir fogos rurais, mas a partir de junho,…

Reitoria da Universidade de Évora visita a Falcoaria Real de Salvaterra de Magos

A Falcoaria Real de Salvaterra de Magos recebeu na passada quinta-feira, 02 de Agosto, a visita da Reitora da Universidade de Évora, Ana Costa…

Alcanena duplica vagas disponíveis em creches para “atrair e fixar” população

O município de Alcanena assinalou hoje o arranque da construção de uma nova creche na freguesia de Monsanto, um investimento de um milhão de…

Cumpriu-se a tradição na Feira da Golegã

Terminou ontem mais uma edição da Feira da Golegã. A chuva intensa que se fez sentir ao longo do certame não impediu as habituais…