Um homem de 82 anos, que esteve desaparecido durante um dia, foi resgatado, no passado domingo, com vida, pela Guarda Nacional Republicana (GNR) em Santarém.

Em comunicado divulgado hoje, os militares revelaram que montaram um dispositivo policial para localizar o idoso depois de receber uma denúncia do lar do Centro Social Serra do Alecrim, em Pé da Pedreira, Alcanede, a reportar o desaparecimento.

“Foram realizadas diversas e contínuas diligências policiais, numa sinergia de esforços de todos os envolvidos, que resultaram na localização do idoso, com vida, pelo binómio cinotécnico da Guarda, numa zona escarpada e de difícil acesso”, detalhou a GNR.

Para efectuar o resgate, a força de segurança recorreu “a meios de resgate em montanha para retirar o homem”. No local, verificaram que o idoso estava em boas condições de saúde, “apesar do período prolongado em que se manteve exposto a condições adversas”.

A acção contou ainda com apoio do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santarém e dos Bombeiros Voluntários de Alcanede.

Leia também...

Quatro incêndios com 1.370 operacionais são os que mais preocupam

Quatro incêndios nos distritos de Santarém, Guarda, Bragança e Aveiro eram às 08:00 os que mais preocupavam os bombeiros, mobilizando 1.370 operacionais, prevendo-se para…

Inaugurada Rota do Rio Nabão

Realizou-se no dia 23 de Maio a inauguração da Rota do Rio Nabão inserida no projecto Rotas dos 5 Rios. O projecto “Observação de…

Museu ferroviário convida a entrar no Comboio Real

O Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento, celebra o aniversário do Caminho-de-Ferro em Portugal de sexta-feira a domingo, com visitas guiadas, incluindo ao Comboio…

Bispo de Santarém Convida diocesanos a promoverem “o perdão, a Reconciliação e a paz”

O bispo de Santarém convidou os membros das comunidades católicas da diocese a promover “o perdão, a reconciliação e a paz”, num mundo que…