A Câmara Municipal de Santarém, enviou esta quinta-feira, 17 de Março, um autocarro para a Medika, fronteira da Polónia com a Ucrânia, com ajuda humanitária, sendo que no regresso, previsto para a próxima quinta-feira, vai trazer 46 refugiados.

Em comunicado, a autarquia refere que esta iniciativa municipal resultada de uma articulação conjunta com a Comunidade Ucraniana de Santarém e a Associação “Ukrainian Refugees” UAPT que, de forma coordenada com entidades em Medika, enviam bens alimentares essenciais para corresponder às necessidades sentidas nos centros de apoio a refugiados. Fazem parte da comitiva uma equipa de médicos que irão conferir todas as condições de bem-estar durante todo o percurso de regresso até Santarém.

Desde que despoletou a guerra na Ucrânia, a Câmara Municipal de Santarém está em articulação com as organizações locais, nomeadamente a Segurança Social, Juntas de Freguesia, ACES da Lezíria do Tejo, empresas e instituições a fim de apoiar com a recolha e entrega de bens, assim como a logística para acolher refugiados deste conflito.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…