A Câmara Municipal de Santarém, enviou esta quinta-feira, 17 de Março, um autocarro para a Medika, fronteira da Polónia com a Ucrânia, com ajuda humanitária, sendo que no regresso, previsto para a próxima quinta-feira, vai trazer 46 refugiados.

Em comunicado, a autarquia refere que esta iniciativa municipal resultada de uma articulação conjunta com a Comunidade Ucraniana de Santarém e a Associação “Ukrainian Refugees” UAPT que, de forma coordenada com entidades em Medika, enviam bens alimentares essenciais para corresponder às necessidades sentidas nos centros de apoio a refugiados. Fazem parte da comitiva uma equipa de médicos que irão conferir todas as condições de bem-estar durante todo o percurso de regresso até Santarém.

Desde que despoletou a guerra na Ucrânia, a Câmara Municipal de Santarém está em articulação com as organizações locais, nomeadamente a Segurança Social, Juntas de Freguesia, ACES da Lezíria do Tejo, empresas e instituições a fim de apoiar com a recolha e entrega de bens, assim como a logística para acolher refugiados deste conflito.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.