A RAS – Residência Artística de Santarém arrancou na terça-feira, 15 de Setembro, em Santarém, adaptando-se às circunstâncias criadas pela pandemia da covid-19, que ditaram igualmente a escolha do tema, “Futuro”, afirma uma nota da Sociedade Recreativa Operária (SRO).

Sem atelier aberto ao público, a RAS mantém, até domingo, os ‘workshops’, com “as devidas condições de higiene e segurança”, a já tradicional pintura de mural, com grupos restritos de artistas, e a exposição final, este ano intitulada “Reflexões de quarentena”, resultado da discussão sobre “as consequências da pandemia e qual o futuro depois desta drástica ocorrência”, afirma a nota.

Com “divulgação constante nas redes sociais”, para manter a interacção com o público, a RAS iniciou-se hoje com a pintura de um mural no pátio do Centro Cultural Regional de Santarém, estando previstos ‘workshops’ de escultura, na sexta-feira, e de ilustração, no sábado, sendo a exposição final inaugurada às 16h00 de domingo no Fórum Mário Viegas.

Leia também...

Misericórdias Portuguesas debatem realidade Museológica em Santarém

A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) e a Santa Casa da Misericórdia de Santarém vão promover as “Jornadas de Museologia nas Misericórdias”. Marcada para…

Fátima assinala centenário da morte de S. Francisco Marto com programa especial

O Santuário de Fátima vai assinalar o centenário da morte de S. Francisco Marto, em 4 de Abril, com um programa especial, que inclui…

Peça de Teatro “Famílias” nos dia 10 e 11 de Maio no TSB

O Teatro Sá da Bandeira, nos dias 10 e 11 de maio, recebe a peça de teatro FAMÍLIAS de Costanza Givone. Dia 10, sexta-feira,…

Corsos vão animar Carnaval do Cartaxo

O Desfile das Escolas abre, na manhã do próximo dia 17, os festejos de Carnaval no Cartaxo, que incluem um Corso noturno, no sábado,…