A RAS – Residência Artística de Santarém arrancou na terça-feira, 15 de Setembro, em Santarém, adaptando-se às circunstâncias criadas pela pandemia da covid-19, que ditaram igualmente a escolha do tema, “Futuro”, afirma uma nota da Sociedade Recreativa Operária (SRO).

Sem atelier aberto ao público, a RAS mantém, até domingo, os ‘workshops’, com “as devidas condições de higiene e segurança”, a já tradicional pintura de mural, com grupos restritos de artistas, e a exposição final, este ano intitulada “Reflexões de quarentena”, resultado da discussão sobre “as consequências da pandemia e qual o futuro depois desta drástica ocorrência”, afirma a nota.

Com “divulgação constante nas redes sociais”, para manter a interacção com o público, a RAS iniciou-se hoje com a pintura de um mural no pátio do Centro Cultural Regional de Santarém, estando previstos ‘workshops’ de escultura, na sexta-feira, e de ilustração, no sábado, sendo a exposição final inaugurada às 16h00 de domingo no Fórum Mário Viegas.

Leia também...

Sessões de cinema no Entroncamento para combater isolamento e solidão

O Município do Entroncamento está a promover várias sessões de cinema português. O objectivo da autarquia é promover o combate ao isolamento e à…

João Maria Ferreira expõe no Centro Cultural

O pintor João Maria Ferreira inaugura no próximo dia 1 de Dezembro, pelas 18h00, no Fórum Actor Mário Viegas do Centro Cultural Regional de…

“Na paisagem do Médio Tejo” no Centro de Estudos em Fotografia de Tomar

A exposição “Na Paisagem do Médio Tejo: a Fotografia como mediação cultural” foi inaugurada no passado dia sete de Novembro, no Centro de Estudos…

Encontro de Sketch e Aguarelas no Arripiado

A aldeia do Arripiado recebe no próximo dia 21 de Setembro, o Encontro de Sketch e Aguarelas, integrado no Festival 7, no concelho da Chamusca.…