A Resitejo, Associação de Gestão e Tratamento dos Lixos do Médio Tejo, vai está a colocar, entre os meses de Dezembro e Janeiro, 60 conjuntos de ecopontos na cidade de Santarém, anunciou a União de Freguesias da Cidade.

A colocação dos conjunto de três contentores, para recolha selectiva de embalagens de papel/cartão, vidro, plástico e metal, está a ser operacionalizada em conjunto com a União de Freguesias da Cidade de Santarém e com o Município de Santarém.

A rede de recolha selectiva da RESITEJO tem vindo a ser reforçada ao longo dos anos e está assente num modelo colectivo que implicou a instalação de ecopontos na via pública em todos os municípios associados.

A Resitejo foi constituída em 1996 com uma área de intervenção de 10 concelhos: Alcanena, Chamusca, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Golegã, Santarém, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

Leia também...

Baixo nível de água em Castelo do Bode preocupa ambientalistas, agricultores e empresários

Ambientalistas, agricultores e empresários turísticos revelaram a sua preocupação com os baixos níveis de água na Albufeira do Castelo do Bode, tendo a Agência Portuguesa…

Águas de Santarém obtém selo de qualidade exemplar da água para consumo humano

Prémio atribuído pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos.

Azambuja cria projeto piloto de recolha porta-a-porta de biorresíduos

Iniciativa arrancou na Freguesia de Vila Nova da Barquinha, com o objetivo de sensibilizar a população para a importância da separação dos resíduos orgânicos.…

Salvaterra de Magos investe 150 mil euros em veículo de recolha de resíduos sólidos urbanos

O Município de Salvaterra de Magos adquiriu uma nova viatura para a recolha de resíduos sólidos urbanos (RSU) no concelho, num investimento de 152.500,00…