Está a decorrer, até 23 de Julho, o período de discussão pública da Revisão do PDM – Plano Director Municipal de Alcanena, instrumento fundamental na gestão territorial, que estabelece o regime de uso do solo, através da sua classificação e qualificação.

Por definir a política municipal de solos de ordenamento do território e do urbanismo, a gestão de equipamentos de utilização colectiva e reger a integração de orientações estabelecidas pelos programas de âmbito nacional, regional e intermunicipal, a Câmara Municipal de Alcanena incentiva ao envolvimento de toda a população neste processo.
Para melhor informar e esclarecer os munícipes, o Município de Alcanena promoveu a realização de sessões descentralizadas em todas as freguesias do concelho.

A Proposta de Revisão do PDM está disponível para consulta nos Serviços Técnicos da Câmara Municipal, bem como no sítio electrónico do Município.
Os interessados deverão apresentar as observações e sugestões, preferencialmente mediante o uso de plataforma digital disponibilizada para o efeito no site da Câmara Municipal, por formulário digital ou através de correio electrónico para o endereço revisaopdm@cmalcanena.pt.

Leia também...

Depois de Santarém, Ourém avançacom sistema de videovigilância

À semelhança do que aconteceu recentemente em Santarém, também a Câmara de Ourém vai avançar para a criação de um sistema de videovigilância na…

Teleassistência a pensar no bem-estar dos idosos no Entroncamento

Através do projecto “10 Mil Vidas” o Município do Entroncamento tem disponibilizado aos idosos do Concelho, que vivem em situação de isolamento social, um…

Certificação da Sopa da Pedra garante que “não há adulterações” e contribui para a economia local

O presidente da Câmara de Almeirim sublinha a importância da certificação da Sopa da Pedra como Especialidade Tradicional Garantida na União Europeia, por garantir…

Movimento de Mulheres critica pré-triagem telefónica 

O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) criticou hoje a pré-triagem telefónica para grávidas antes de irem às urgências, apelando às mulheres e aos profissionais…