Está a decorrer, até 23 de Julho, o período de discussão pública da Revisão do PDM – Plano Director Municipal de Alcanena, instrumento fundamental na gestão territorial, que estabelece o regime de uso do solo, através da sua classificação e qualificação.

Por definir a política municipal de solos de ordenamento do território e do urbanismo, a gestão de equipamentos de utilização colectiva e reger a integração de orientações estabelecidas pelos programas de âmbito nacional, regional e intermunicipal, a Câmara Municipal de Alcanena incentiva ao envolvimento de toda a população neste processo.
Para melhor informar e esclarecer os munícipes, o Município de Alcanena promoveu a realização de sessões descentralizadas em todas as freguesias do concelho.

A Proposta de Revisão do PDM está disponível para consulta nos Serviços Técnicos da Câmara Municipal, bem como no sítio electrónico do Município.
Os interessados deverão apresentar as observações e sugestões, preferencialmente mediante o uso de plataforma digital disponibilizada para o efeito no site da Câmara Municipal, por formulário digital ou através de correio electrónico para o endereço revisaopdm@cmalcanena.pt.

Leia também...

Hospital de Santarém realizou 1.583 tratamentos de fisioterapia no primeiro semestre do ano

O Serviço de Medicina Física e de Reabilitação (SMFR) do Hospital Distrital de Santarém (HDS) realizou 1.583 tratamentos no primeiro semestre do ano, segundo…

Festival Internacional de Cinema regressa a Santarém após três décadas

O Festival Internacional de Cinema de Santarém (FICS), que decorreu entre 1971 e 1989, com o foco aponto às temáticas agrícola, rural e ambiental,…

Assembleia Municipal aprova orçamento de 69,2 ME da Câmara de Santarém

A Assembleia Municipal de Santarém aprovou ontem, por larga maioria, o orçamento da Câmara para 2022 no valor global de 69,2 milhões de euros,…

No Cartaxo há “Histórias com Teatro Dentro”

As histórias escondidas dentro dos livros vão saltar das páginas cá para fora, vão habitar o espaço da biblioteca e a imaginação dos leitores…