Leonor Pinho, atleta dos “Caixeiros” de Santarém, na sua primeira internacionalização pela Selecção Nacional Sub19, garantiu a Medalha de Bronze na categoria de Doubles Femininos, no primeiro Campeonato da Europa de Teqball Sub19, que se realizou nos dias 16 e 17 de Novembro em Senec, Eslováquia.

A atleta, natural de Almeirim, de 18 anos, fez dupla com a atleta belga, Line Roquiny, a convite da organização, para preencher uma vaga no quadro competitivo, devido a uma ausência de última hora.

Contra todas as expectativas a dupla luso-belga atingiu a Meia-final, onde viria a ser derrotada pela Hungria.

No jogo de atribuição da Medalha de Bronze, Leonor e Line venceram a Roménia pelos parciais de 12-9 e 12-4.

Leonor Pinho sente que está a viver um sonho: “Estou a viver realmente um sonho. Esta medalha foi fruto de muito trabalho, muita dedicação ao Teqball. A decisão de passar a jogar Teqball foi uma aposta vencedora e que está a ter o reconhecimento ao representar a Selecção portuguesa”.

Foram cinco os atletas do distrito de Santarém, com idades entre os 14 e os 18 anos, a marcar presença neste importante evento internacional.

Leonor Pinho, Afonso Madeira e Martim Vasques, dos “Caixeiros” de Santarém, e Duarte Sobral, do Teqball Abrantes, foram os jovens “teqers” do Ribatejo que fizeram história ao integrar a primeira Selecção Nacional Sub19. A equipa portuguesa contou ainda com João Pedro Cavalheiro, de Ponte de Lima.

Alex Toporovskyy, dos “Caixeiros”, também entrou para a história da modalidade ao participar neste Europeu com as cores da Ucrânia.

Apesar de Portugal não ter conseguido passar a Fase de Grupos nas restantes categorias, todos os atletas lusos venceram pelo menos um jogo neste Europeu.

A liderar a missão “Pioneiros” esteve o escalabitano Rui Marques Leitão, Director Técnico Nacional.

Leia também...

Comitiva de Santarém participa na final do torneio de Futebol de Rua nos Açores

Um total de 23 equipas representantes de 16 distritos, onde se incluiu Santarém, e das duas Regiões Autónomas participam na próxima semana no Faial,…

Antigos árbitros da AF Santarém dirigem jogo das estrelas no Torneio Lopes da Silva

Jorge Maia e Duarte Cerveira, antigos árbitros e agora elementos do Conselho de Arbitragem, vão fazer parte da equipa que vai dirigir o jogo…

Karateca do Cartaxo representa Portugal no Campeonato da Europa de Karaté

Gabriel Paula, atleta natural do Cartaxo, vai representar Portugal no 47.º Campeonato da Europa de Karaté, pela Seleção Nacional, na Hungria, de 6 a…

Futsal do Vitória de Santarém já abriu inscrições para a nova época

Está à porta mais uma eletrizante temporada de futsal para o Vitória Clube de Santarém! Com exceção dos escalões de juniores e seniores masculinos…