O Flamengo, orientado pelo português Jorge Jesus, conquistou pela segunda vez a Taça Libertadores em futebol, 38 anos depois, ao vencer o detentor do título River Plate por 2-1, na final da 60.ª edição da prova.

Os ribatejanos Márcio Sampaio e Gil Henriques integram a equipa técnica como preparador físico e como observador de futebol, respectivamente. Ambos os técnicos são naturais da cidade de Almeirim.

Márcio Sampaio assinalou o feito nas redes sociais. “História!! O resto é conversa”, refere o técnico.

No Estádio Monumental, em Lima, no Peru, dois golos do ex-benfiquista Gabriel Barbosa, aos 89 e 90+2 minutos, deram o troféu aos brasileiros, depois de o colombiano Santos Borré dar vantagem aos argentinos, aos 14.

Os cariocas, que podem conquistar no domingo o sexto título de campeões brasileiros, só tinham conquistado o ceptro uma vez, em 1981, então numa final com os chilenos do Cobreloa.

Leia também...

Testes a 49 pessoas de comunidade de Marinhais deram negativo à covid-19

49 pessoas de um pequeno aglomerado populacional junto à vila de Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, deram negativo no teste à covid-19. Segundo…

Nove arguidos acusados de planear e executar furto, 14 de encenar recuperação no caso de Tancos

Nove dos 23 arguidos do caso de Tancos são acusados de planear e executar o furto do material militar dos paióis nacionais e os…

Avipronto autorizada a reabrir no início da próxima semana

A delegada de saúde do concelho da Azambuja autorizou a reabertura na segunda-feira, 11 de Maio, da empresa Avipronto, encerrada desde sábado depois de…

Autarca de Abrantes “expectante” em reconversão da central termoeléctrica do Pego

O presidente da Câmara de Abrantes disse estar “expectante na conversão da central termoeléctrica do Pego em central a biomassa”, na sequência do anúncio…