O Flamengo, orientado pelo português Jorge Jesus, conquistou pela segunda vez a Taça Libertadores em futebol, 38 anos depois, ao vencer o detentor do título River Plate por 2-1, na final da 60.ª edição da prova.

Os ribatejanos Márcio Sampaio e Gil Henriques integram a equipa técnica como preparador físico e como observador de futebol, respectivamente. Ambos os técnicos são naturais da cidade de Almeirim.

Márcio Sampaio assinalou o feito nas redes sociais. “História!! O resto é conversa”, refere o técnico.

No Estádio Monumental, em Lima, no Peru, dois golos do ex-benfiquista Gabriel Barbosa, aos 89 e 90+2 minutos, deram o troféu aos brasileiros, depois de o colombiano Santos Borré dar vantagem aos argentinos, aos 14.

Os cariocas, que podem conquistar no domingo o sexto título de campeões brasileiros, só tinham conquistado o ceptro uma vez, em 1981, então numa final com os chilenos do Cobreloa.

Leia também...

Menos casos positivos e subida no número de recuperados da Covid-19 no distrito de Santarém

O número de casos confirmados atingiu esta segunda-feira, 13 de Abril, as três centenas no distrito de Santarém, havendo apenas mais quatro casos confirmados…

Movimento de libertação dos cães acorrentados de Santarém pioneiro em Portugal

Um cão acorrentado permanentemente viola a lei portuguesa em vigor relativa ao acondicionamento de animais (Decreto-Lei nº 276/2001 e Decreto-Lei nº 315/2003) no entanto…

Médio Tejo quer explicações do Governo sobre descentralização

Os municípios do Médio Tejo pediram à ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública que, tal como está a fazer com as…

Isenção de rendas, taxas e licenças municipais por 60 dias em Alpiarça

A Câmara de Alpiarça vai isentar de rendas, taxas e licenças municipais a utilização comercial de edifícios e espaços públicos no concelho, e as…