O Flamengo, orientado pelo português Jorge Jesus, conquistou pela segunda vez a Taça Libertadores em futebol, 38 anos depois, ao vencer o detentor do título River Plate por 2-1, na final da 60.ª edição da prova.

Os ribatejanos Márcio Sampaio e Gil Henriques integram a equipa técnica como preparador físico e como observador de futebol, respectivamente. Ambos os técnicos são naturais da cidade de Almeirim.

Márcio Sampaio assinalou o feito nas redes sociais. “História!! O resto é conversa”, refere o técnico.

No Estádio Monumental, em Lima, no Peru, dois golos do ex-benfiquista Gabriel Barbosa, aos 89 e 90+2 minutos, deram o troféu aos brasileiros, depois de o colombiano Santos Borré dar vantagem aos argentinos, aos 14.

Os cariocas, que podem conquistar no domingo o sexto título de campeões brasileiros, só tinham conquistado o ceptro uma vez, em 1981, então numa final com os chilenos do Cobreloa.

Leia também...

Autarca de Samora Correia confirma aterro ilegal em terreno de instituição que dirige

Centenas de toneladas de terras e inertes foram despejadas numa zona classificada como Reserva Ecológica Nacional (REN), junto ao rio Sorraia, no Porto Alto,…

Avaliação ao maior fogo de 2019 aponta falha na mobilização dos meios aéreos em Mação

O relatório de avaliação do incêndio de Fundada, que ocorreu em Julho de 2019 em Vila de Rei e Mação, considera que, na fase…

Ex-ministro da Defesa quer que António Costa seja ouvido no caso de Tancos

O ex-ministro da Defesa Azeredo Lopes, acusado no caso de Tancos, requereu que o primeiro-ministro, António Costa, seja ouvido como testemunha na instrução do…

Feira de São Matias regressa este mês ao Aquapolis

A tradicional Feira de São Matias vai animar o espaço do Aquapolis, nas margens ribeirinhas do Tejo, em Rossio ao Sul do Tejo, no…