Patrícia Sampaio, a última da esquerda para a direita na foto.
O triatleta Ricardo Batista e a judoca Patrícia Sampaio (-78kg) foram distinguidos com o Prémio Juventude do Comité Olímpico de Portugal (COP) durante a Celebração Olímpica de 2019.
A judoca ribatejana, de 20 anos de idade e natural de Tomar, voltou a ser distinguida, tal como em 2018, após ter revalidado o título de campeã europeia, sido medalha de bronze nos Mundiais de juniores e quinta classificada nos de seniores.
Já o triatleta ribatejano, de 18 anos de idade e natural de Torres Novas, foi distinguido pelo COP por se ter sagrado campeão do mundo de juniores e terceiro da Europa.
O Prémio Juventude do COP destina-se a premiar o atleta nacional masculino e a atleta nacional feminina, de escalões jovens, que mais se tenham distinguido pela obtenção de resultados de excelência em competições internacionais ao mais alto nível desportivo, sendo relevante o mérito do percurso académico.
O judoca Jorge Fonseca e a jogadora de ténis de mesa Fu Yu foram distinguidos com a medalha de excelência desportiva do Comité Olímpico de Portugal (COP)