Ribatejo é palco de um dos maiores encontros internacionais de negócios do país

É já no próximo mês de Outubro, que o Ribatejo vai ser palco da 7.ª edição de um dos maiores encontros internacionais de negócios do país. Tomar acolhe o evento organizado pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, entre os dias 15 e 17. As inscrições no evento continuam abertas.

O apoio à internacionalização e à exportação das empresas da região tem sido desde sempre uma prioridade da NERSANT. A associação decidiu, assim, em 2012, levar a efeito a organização do NERSANT Business – Encontro de Negócio do Ribatejo, cuja edição piloto decorreu em Torres Novas com a participação de seis delegações estrangeiras.

O evento tem vindo a ganhar escala e maturidade, tendo sido procurado por cada vez mais delegações internacionais, mas também por empresários de todo o país, que vêem no evento uma oportunidade de reunir, no mesmo espaço, com dezenas de mercados com potencial para o seu negócio. A edição do ano passado, que decorreu igualmente no mês de Outubro, em Tomar, contou com a participação de 36 delegações empresariais de todo o mundo, tendo sido realizadas, durante o evento, 1091 encontros B2B.

Este ano, muitas são já as delegações estrangeiras interessadas em estar presentes, bem como as manifestações de interesse de empresas nacionais. Neste momento, a NERSANT está ainda a receber inscrições e já começou a delinear o plano de reuniões para cada uma das empresas presentes. O encontro, que se realiza de 15 a 17 de Outubro no Hotel dos Templários em Tomar, assume o seguinte modelo de sucesso: nos primeiros dois dias, as empresas inscritas e credenciadas recebem o seu plano de reuniões, devendo as mesmas apresentar o seu produto ou serviço, em cada uma das reuniões, que não deverá exceder os 20 minutos. O terceiro dia é reservado para as visitas a empresas, combinadas previamente nas reuniões de negócio.

A participação no evento conta ainda com diversos momentos de networking empresarial, onde os participantes podem aproveitar para aprofundar relações profissionais, como coffee-breaks, espaços de mostras de produtos, espaços de reunião e refeições.

O NERSANT Business 2018 tem um portal de apoio, disponível em business.nersant.pt, onde os interessados podem consultar mais informação inerente ao evento. No caso das empresas portuguesas interessadas em estar presentes, as mesmas podem desde já credenciar os seus produtos ou serviços, para que as empresas estrangeiras possam consultar os mesmos e iniciar, mesmo antes do evento, o processo de realização do negócio.

Para mais informações sobre o Encontro Internacional de Negócios, as empresas interessadas devem contactar a NERSANT através do seu Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade, através dos contactos datic@nersant.pt ou 249 839 500.

De referir que o NERSANT Business 2018 é uma actividade alvo de financiamento por parte do COMPETE 2020. Integra o projecto aprovado da NERSANT – Ribatejo Global – no âmbito do SIAC.

info, , , ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS