A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém vai promover o potencial económico do Ribatejo nos mercados do Uruguai e de Macau. A associação vai dinamizar dois roadshows digitais onde vai apresentar perante uma plateia online de empresários locais, as oportunidades de negócio e investimento na região.
Com o objectivo de aumentar a competitividade das empresas da região nos mercados externos, a NERSANT define anualmente um plano de internacionalização onde, entre outras actividades, está contemplada a realização de diversas acções de promoção do Ribatejo além-fronteiras. Uma destas acções é a realização de roadshows promocionais em diversos mercados, onde a associação apresenta a região aos mercados externos, enfatizando as suas oportunidades de negócio e investimento.
Em Setembro, a NERSANT dá continuidade a esta estratégia com a realização de dois roadshows promocionais, o primeiro junto do mercado do Uruguai, no dia 8 de Setembro, e o segundo, direccionado ao mercado de Macau, no dia 15 de Setembro. Estas acções de promoção da economia regional acontecem em modo online, através da realização de um evento internacional digital para cada um dos mercados, nos quais estão já inscritos dezenas de empresários locais.
Os principais objectivos destas acções são a promoção da imagem, capacidades e potencialidades do Ribatejo junto de importadores e subcontratantes, permitindo aumentar as exportações e subcontratos por via do reconhecimento da qualidade da oferta de produtos e serviços do Ribatejo.
Nos eventos, que contam com parceiros locais para a dinamização e divulgação no terreno, a NERSANT apresentará, desta forma, as vantagens competitivas da região do Ribatejo, ao mesmo tempo que dá a conhecer a oferta empresarial regional, indicando oportunidades de negócio e convidando ao investimento externo.
Ambos os roadshows digitais agendados para Setembro são uma iniciativa do Ribatejo Business Intelligence, projeto financiado pelo Alentejo 2020 e que tem como objectivos melhorar o reconhecimento da região no exterior e melhorar o posicionamento das empresas/entidades no mercado global, permitindo que estas iniciem exportações ou reforcem o seu potencial exportador, consolidando quotas de mercados ou diversificando os seus mercados.