O organista Ricardo Toste vai estar em residência musical durante a edição deste ano do FÓS – Festival de Órgão de Santarém, que vai decorrer de 18 a 27 de Novembro, anunciou o município escalabitano.

“Além de várias acções criativas, tais como uma composição do momento ‘in memoriam’ Joaquim Luís Gomes e de quatro ‘flashmobs’, Ricardo Toste vai promover acções pedagógicas e de sensibilização patrimonial, nomeadamente seis conversas didáticas para conhecer a organologia de todos os órgãos do festival”, refere a nota divulgada.

Estão ainda agendadas acções performativas, como um concerto, um recital de poesia com órgão e um recital-jantar ‘gourmet’, acrescenta.

O FÓS – Festival de Órgão de Santarém 2022 é organizado pelo município em parceria com a Diocese e a Santa Casa da Misericórdia da cidade.

Leia também...
Foto de arquivo. C.M. Torres Novas

Torres Novas aprova apoios para ARPE, Clube de Campismo e piscinas de Alcorochel

Foram aprovados, por unanimidade, na reunião privada de 23 de fevereiro, um…

Autarquias contestam devolução do IMT a fundos imobiliários

O presidente da Câmara de Santarém disse hoje que a Associação Nacional…

Torreshopping celebra 18 anos com programação especial

O mês de Abril assinala dezoito anos de mudança para a cidade…

Casa do Benfica de Santarém organizou 2ª Prova da Taça da Associação Regional de Tiro do Sul

A Casa do Benfica de Santarém organizou na antiga Escola Prática de…