O Concelho de Rio Maior (1836 – 2019) assinala, a 6 de Novembro, 183 Anos de história, com uma Sessão Solene Comemorativa, pelas 09h30, no Cineteatro de Rio Maior, antecedida pelo hastear da Bandeira com Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior com Guarda de Honra pelo Agrupamento de Escuteiros 403 de Rio Maior, na Praça da República.

Pelas 11h00, no Jardim Municipal, Homenagem aos Riomaiorenses, que inclui a deposição de coroas de flores no Obelisco Comemorativo do 1º Centenário do Concelho, no Monumento aos Combatentes e no Monumento de São Nuno de Santa Maria, seguida pelas 12h00, na Igreja Paroquial de Rio Maior, de Missa Solene pelos Riomaiorenses Falecidos.

Pelas 15h00, será inaugurada a Ciclovia Rio Maior – Asseiceira, com início em Asseiceira, visita à Villa Romana de Rio Maior e pelas 15h45, inauguração do Espaço do Cidadão da Freguesia de Alcobertas.

PUBLICIDADE

Antecedendo o feriado, a 3 de Novembro, terá lugar pelas 13h00, no Pavilhão Multiusos, o XXIV Encontro Sénior de Rio Maior.

Dia 9 de Novembro, ainda inserido nas comemorações dos 183 Anos de elevação a Concelho, ‘Porta com Porta’ é o espectáculo de encerramento que conta com as participações dos actores Sofia Alves e João de Carvalho.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Surto no CRIAL atinge todos os utentes residentes e já provocou um óbito

O Centro de Recuperação Infantil de Almeirim (CRIAL) tem um surto activo…

Loja da Cavalinho assaltada no Centro Histórico de Santarém

A loja do Cavalinho foi alvo de um assalto na madrugada desta…