VÍDEO | Festival Guitarra D’Alma arranca com concerto de música clássica de Luís Coelho

A sexta edição do Festival Guitarra d’Alma arrancou na sexta-feira, dia 1 de Novembro, na Igreja do Divino Espírito Santo (antigas Escolas Velhas de Almeirim) com um concerto de música clássica de Luís Coelho, acompanhado de guitarra portuguesa, harpa, contrabaixo e ainda a com uma participação especial de Custódio Castelo.

O único festival do país dedicado à guitarra portuguesa decorre até dia 16 de Novembro, e leva a palco um total de seis concertos, divididos em três fins-de-semana pelo concelho de Almeirim.

Custódio Castelo patrono do evento destaca o crescimento do festival e refere que o mesmo pretende mostrar aquilo que normalmente não vemos num concerto de guitarra portuguesa.

A organização do Festival Guitarra D’Alma é responsabilidade da autarquia de Almeirim, que leva nesta edição espectáculos de diferentes às quatro freguesias do concelho sempre com a guitarra portuguesa como pano de fundo.

O festival continua este sábado, 2 de Novembro, com o concerto de guitarra portuguesa de Bruno Chaveiro no Cine Teatro de Almeirim, pelas 21h30.

O festival continua no próximo fim-de-semana nas freguesia de Raposa e Fazendas de Almeirim. No dia 8 de Novembro, a Casa da Cultura de Raposa recebe a actuação do Ensemble de Guitarras da Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, pelas 21h30. O concerto é gratuito.

No dia 9 de Novembro, é a vez do Centro Cultural de Fazendas de Almeirim receber Cordis, um concerto com o piano de Paulo Figueiredo e da guitarra portuguesa, de Bruno Costa. O espectáculo está agendado para as 21h30 e tem um custo de três euros.

No último fim-de-semana o festival vai até Benfica do Ribatejo e encerra em Almeirim. Na sexta-feira, dia 15 de Novembro, a Associação Cultural e Desportiva de Benfica do Ribatejo recebe um concerto de Cante Alentejano e Fandango com a guitarra portuguesa de Custódio Castelo. O espetáculo realiza-se pelas 21h30 e o bilhete tem um custo de três euros.

O Festival termina no sábado, dia 16 de Novembro, no Cine Teatro de Almeirim. Custódio Castelo apresenta o seu mais recente trabalho no concerto de encerramento do Festival que está agendado para as 21h30. O bilhete para este evento tem um custo de 10 euros.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS