O concelho de Rio Maior vai instalar um área de serviço de autocaravanas na localidade de Chãos, Freguesia de Alcobertas, estando o projecto já em fase de concurso público.

Esta área de serviço, vai ficar situada numa área junto à entrada da Cooperativa Terra Chã e vai ser constituída por uma área de pernoita para autocaravanas e uma estação de serviço, oferecendo deste modo uma infra-estrutura de apoio ao turismo itinerante.

A opção pela criação desta área de serviço, vem de encontro à procura crescente por parte dos autocaravanistas de espaços que possuem um conjunto de condições de pernoita e saneamento essenciais para um turismo que se quer cada vez mais sustentável e amigo do ambiente.

O local recebeu, no dia 3 de Fevereiro, o presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, para uma visita de trabalho, acompanhado pelo vereador do Turismo, Miguel Santos, e pelo presidente de Junta local, Paulo Dias.

Leia também...

Filme sobre Caminhos de Santiago no Alentejo e Ribatejo premiado na África do Sul

O filme promocional “Caminhos de Santiago Alentejo e Ribatejo”, lançado pela Entidade…

Percurso pedestre no Agroal no dia 15

O percurso pedestre de arqueologia e natureza no Agroal, concelho de Ourém,…

Castelo de Almourol considerado um dos mais bonitos do mundo

A empresa Civitatis considerou o Castelo de Almourol, no concelho de Vila…
Foto de Arquivo

Procura turística em Castelo de Bode abaixo das expectativas nesta Páscoa

A procura de alojamento em Castelo de Bode regista, nesta Páscoa, uma…