A Câmara Municipal de Rio Maior vai colaborar com a Saúde Pública na realização de inquéritos epidemiológicos, criando um equipa de 10 colaboradores.

Os colaboradores que vão constituir esta nova equipa de trabalho receberam formação no auditório do edifício dos Paços do Concelho, ministrada pelo delegado de Saúde Pública de Rio Maior, dois médicos internos de especialidade de saúde pública e uma técnica.

A formação contou ainda com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, João Lopes Candoso, que recebeu o delegado de Saúde e destacou a importância desta colaboração da Autarquia no reforço de recursos humanos para o apoio à realização dos tão necessários questionários.

De acordo com orientações do Ministério da Saúde, os recursos humanos podem incluir profissionais externos à área da saúde, desde que garantida a sua formação prévia, desempenhando actividades sob coordenação da Autoridade de Saúde territorialmente competente, com termo de confidencialidade da informação tratada.

Leia também...

HDS em destaque no programa destinado a altos dirigentes de instituições de saúde

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) esteve em destaque na Sessão de Boas Práticas do 37º Programa de Alta Direção de Instituições de Saúde…

Secretário de Estado da Saúde ouve protestos de populares por falta de médicos de família

Governante inaugurou extensão de saúde em Montalvo e Unidade de Cuidados Continuados em VN da Barquinha.

Hospital de Santarém com 141 internados em enfermaria e 16 em UCI

O Hospital de Santarém tem 141 doentes com covid-19 em enfermaria, o que representa 40,5% do total de doentes internados, e ainda 16 pessoas…

Portugueses vão às urgências por falta de alternativa nos centros de saúde

Um terço dos portugueses que recorreu às urgências nos últimos dois anos dirigiu-se directamente ao hospital porque os centros de saúde estariam fechados quando…