A Câmara Municipal de Rio Maior vai colaborar com a Saúde Pública na realização de inquéritos epidemiológicos, criando um equipa de 10 colaboradores.

Os colaboradores que vão constituir esta nova equipa de trabalho receberam formação no auditório do edifício dos Paços do Concelho, ministrada pelo delegado de Saúde Pública de Rio Maior, dois médicos internos de especialidade de saúde pública e uma técnica.

A formação contou ainda com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, João Lopes Candoso, que recebeu o delegado de Saúde e destacou a importância desta colaboração da Autarquia no reforço de recursos humanos para o apoio à realização dos tão necessários questionários.

De acordo com orientações do Ministério da Saúde, os recursos humanos podem incluir profissionais externos à área da saúde, desde que garantida a sua formação prévia, desempenhando actividades sob coordenação da Autoridade de Saúde territorialmente competente, com termo de confidencialidade da informação tratada.

Leia também...

Maioria dos cuidadores informais precisam de apoio psicológico urgente

A maioria dos cuidadores informais admite já se ter sentido em estado…

Utentes do HDS revelam elevado grau de satisfação

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) realizou questionários de satisfação a utentes…

Infestação de ratos e baratas na Unidade de Saúde de Salvaterra de Magos

Bloco de Esquerda denunciou falta de condições.

Hospital de Vila Franca de Xira investe cinco milhões de euros em eficiência energética

O Hospital de Vila Franca de Xira (HVFX) vai investir cinco milhões…