A Câmara Municipal de Rio Maior vai colaborar com a Saúde Pública na realização de inquéritos epidemiológicos, criando um equipa de 10 colaboradores.

Os colaboradores que vão constituir esta nova equipa de trabalho receberam formação no auditório do edifício dos Paços do Concelho, ministrada pelo delegado de Saúde Pública de Rio Maior, dois médicos internos de especialidade de saúde pública e uma técnica.

A formação contou ainda com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, João Lopes Candoso, que recebeu o delegado de Saúde e destacou a importância desta colaboração da Autarquia no reforço de recursos humanos para o apoio à realização dos tão necessários questionários.

De acordo com orientações do Ministério da Saúde, os recursos humanos podem incluir profissionais externos à área da saúde, desde que garantida a sua formação prévia, desempenhando actividades sob coordenação da Autoridade de Saúde territorialmente competente, com termo de confidencialidade da informação tratada.

Leia também...

Empresa e gerente que forjaram certificação de médicos começam a ser julgados

O Tribunal de Santarém começa quarta-feira, 5 de Janeiro, a julgar uma empresa de prestação de serviços médicos e o seu ex-gerente, acusados de…

Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do HDS inicia nova técnica cirúrgica

A equipa de Uroginecologia do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia iniciou, no passado dia 3 de Maio, uma nova técnica cirúrgica denominada histerectomia vNotes.…

Novo posto de vacinação do Cartaxo com capacidade para administrar 280 vacinas por dia

O novo Centro de Vacinação do Cartaxo abriu portas na manha desta segunda-feira, 15 de Março, no Pavilhão Municipal de Exposições. O novo espaço…

HDS sensibiliza para o papel da Radiologia de Intervenção

O Dia Mundial da Radiologia, que se comemora hoje, é este ano dedicado à Radiologia de Intervenção. O Hospital Distrital de Santarém assinala a…