A Câmara Municipal de Rio Maior vai colaborar com a Saúde Pública na realização de inquéritos epidemiológicos, criando um equipa de 10 colaboradores.

Os colaboradores que vão constituir esta nova equipa de trabalho receberam formação no auditório do edifício dos Paços do Concelho, ministrada pelo delegado de Saúde Pública de Rio Maior, dois médicos internos de especialidade de saúde pública e uma técnica.

A formação contou ainda com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, João Lopes Candoso, que recebeu o delegado de Saúde e destacou a importância desta colaboração da Autarquia no reforço de recursos humanos para o apoio à realização dos tão necessários questionários.

PUBLICIDADE

De acordo com orientações do Ministério da Saúde, os recursos humanos podem incluir profissionais externos à área da saúde, desde que garantida a sua formação prévia, desempenhando actividades sob coordenação da Autoridade de Saúde territorialmente competente, com termo de confidencialidade da informação tratada.

PUBLICIDADE
Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

Hospital de Santarém esgotou capacidade de internamento em enfermaria

O Hospital de Santarém esgotou a capacidade de internamento em enfermaria para…

Transmissão comunitária preocupa autarcas de Santarém

Os autarcas de Santarém estão apreensivos com a evolução negativa da situação…