Neste ano do centenário do nascimento de António Quadros e dos 30 anos depois da sua morte, foram vários os momentos que decorreram em sua homenagem.

Durante o dia 14, na Biblioteca Municipal de Rio Maior, os 100 anos do nascimento de António Quadros foram assinalados com um programa, que preencheu todo o dia, teve diferentes momentos, entre eles a cerimónia de entrega do Prémio António Quadros 2023 a Richard Zenith, pela sua obra “Pessoa-Uma Biografia”, entregue por Manuela Dâmaso, Francisco d’Orey Manoel e Mafalda Ferro.

Seguindo-se o descerrar da placa que dá o nome de António Quadros ao jardim junto à Biblioteca, momento que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, e dos vereadores, Leonor Fragoso, Miguel Santos e Carla Dias, entre os muitos convidados, amigos e familiares do filosofo, escritor e historiador.

A “Fundação António Quadros – Cultura e Pensamento” está sediada no edifício da Biblioteca Municipal de Rio Maior e desenvolve um trabalho com base no estudo e divulgação do Pensamento e da Obra de António Quadros, Fernanda de Castro e António Ferro, e de outras personalidades de reconhecido mérito.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…