[youtube https://www.youtube.com/watch?v=BXw70jWbTWY&w=560&h=315]

A Câmara Municipal de Rio Maior inaugurou, na sexta-feira, 11 de janeiro, um Laboratório do Conhecimento destinado a promover a literacia digital e o conhecimento científico do território e dos seus recursos junto da comunidade educativa do concelho.

Na inauguração do laboratório, instalado no Centro de Artes e Ofícios António Feliciano Júnior, foram também entregues equipamentos informáticos (tablets, computadores, quadros interativos) aos vários agrupamentos do concelho.

As iniciativas resultam de uma candidatura a fundos comunitários, por parte da autarquia, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar.

Isaura Morais, presidente da Câmara Municipal de Rio Maior destaca que a obra é importante porque junta a Cultura e a Educação para os mais jovens..

Entre as atividades previstas contam-se a dinamização do Orçamento Participativo Escolar e de atividades experimentais, oficinas, ‘workshops’, seminários e exposições temáticas, direcionados para as especificidades, recursos naturais e patrimoniais existentes no concelho.

Leia também...

Escola Sá da Bandeira assinala ‘175 anos de futuro’

No próximo dia 11 de Outubro, a Escola Secundária Sá da Bandeira…

Benfica do Ribatejo: Uma freguesia que se orgulha dos seus elementos culturais

O ‘Correio por Terras do Ribatejo’ foi visitar a freguesia de Benfica do…

Casa de Carlos Guedes de Amorim foi palco de “ajuste de contas” entre o fado e a arquitectura

O arquitecto escalabitano Carlos Guedes de Amorim abriu as portas de sua…

ASPA: Abandono de animais continua à revelia da lei

A lei que criminaliza os maus-tratos e abandono de animais tem três…