Rio Maior inaugura Laboratório do Conhecimento (VÍDEO)

A Câmara Municipal de Rio Maior inaugurou, na sexta-feira, 11 de janeiro, um Laboratório do Conhecimento destinado a promover a literacia digital e o conhecimento científico do território e dos seus recursos junto da comunidade educativa do concelho.

Na inauguração do laboratório, instalado no Centro de Artes e Ofícios António Feliciano Júnior, foram também entregues equipamentos informáticos (tablets, computadores, quadros interativos) aos vários agrupamentos do concelho.

As iniciativas resultam de uma candidatura a fundos comunitários, por parte da autarquia, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar.

Isaura Morais, presidente da Câmara Municipal de Rio Maior destaca que a obra é importante porque junta a Cultura e a Educação para os mais jovens..

Entre as atividades previstas contam-se a dinamização do Orçamento Participativo Escolar e de atividades experimentais, oficinas, ‘workshops’, seminários e exposições temáticas, direcionados para as especificidades, recursos naturais e patrimoniais existentes no concelho.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS