Arranca hoje, sexta-feira, e decorre até ao próximo dia 11 de Novembro, no coração do Ribatejo, mais uma edição da Feira de São Martinho, XLIII Feira Nacional do Cavalo e XX Feira Internacional do Cavalo Lusitano.

Pelas ruas e pelos arredores da vila da Golegã, passam nestes dias, alguns milhares de cavalos e cavaleiros, bem como muitos visitantes com uma paixão comum – O Cavalo. Este certame é também um importante palco de negócios e provas desportivas de equitação.

José Veiga Maltez, presidente da Câmara Municipal da Golegã, em declarações ao Correio do Ribatejo, fala das novidades deste ano, nomeadamente da inovação introduzida, que passa pela proibição de circulação de cavalos na vila entre as 02h00 e as 07h00, para assim maximizar o bem-estar de residentes, visitantes e dos próprios animais, como explicou.

Veiga Maltez considera que a feira tem vindo a inovar e a saber-se adaptar aos novos tempos, considerando este evento uma feira “onde desfila a portugalidade e a cultura portuguesa”.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 09 de Novembro)