O Município de Santarém identificou uma árvore, da espécie Tília, em mau estado fitossanitário, localizada na Rua Dr. Virgílio Arruda, pelo que por razões de segurança, foi necessário proceder ao seu abate.

Em resultado de uma avaliação do seu estado fitossanitário, estando comprometida a estabilidade mecânica da árvore, e considerando a existência de risco de queda da mesma, colocando em perigo a segurança de pessoas e bens, foi necessário proceder à referida intervenção.

A decisão de abater qualquer árvore resulta sempre de uma séria avaliação e da procura de alternativas capazes de manter a segurança e dignidade das espécies arbóreas.

Serão plantadas árvores, em substituição da mesma, atendendo à legislação em vigor, que estipula que em caso de abate, é obrigatória a reposição de arvoredo que garanta a duplicação do nível de sequestro de CO2, preferencialmente recorrendo a árvores nativas do concelho, num raio não superior a 10 km.

O Município de Santarém agradece, desde já, a compreensão de todos os munícipes pelos condicionalismos de circulação, que decorreram durante o trabalho de abate e remoção da árvore.

Leia também...

43º Aniversário da Reserva Natural de Paul do Boquilobo

O Município da Golegã participou, no passado dia 24 de Junho, nas comemorações do 43° aniversário da Reserva Natural do Paul do Boquilobo, tendo…

Cartaxo recebe Tertúlia “Novas Tendências nos Vinhos”

No dia 15 de março, sábado, às 16h00, o Museu Rural e do Vinho receberá uma tertúlia com o tema “Novas Tendências nos Vinhos”.…

Feira empresarial a partir de sábado no CNEMA

A Feira Empresarial da Região de Santarém (Fersant) vai ser inaugurada no sábado, decorrendo em paralelo com a Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo,…

Biblioteca Municipal de Torres Novas recebe lançamento do livro “Na Orla do Silêncio”

No próximo dia 24 de fevereiro, pelas 15h30, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes (BMGPL) recebe o lançamento do livro «Na Orla do Silêncio»,…