O Município de Santarém identificou uma árvore, da espécie Tília, em mau estado fitossanitário, localizada na Rua Dr. Virgílio Arruda, pelo que por razões de segurança, foi necessário proceder ao seu abate.

Em resultado de uma avaliação do seu estado fitossanitário, estando comprometida a estabilidade mecânica da árvore, e considerando a existência de risco de queda da mesma, colocando em perigo a segurança de pessoas e bens, foi necessário proceder à referida intervenção.

A decisão de abater qualquer árvore resulta sempre de uma séria avaliação e da procura de alternativas capazes de manter a segurança e dignidade das espécies arbóreas.

Serão plantadas árvores, em substituição da mesma, atendendo à legislação em vigor, que estipula que em caso de abate, é obrigatória a reposição de arvoredo que garanta a duplicação do nível de sequestro de CO2, preferencialmente recorrendo a árvores nativas do concelho, num raio não superior a 10 km.

O Município de Santarém agradece, desde já, a compreensão de todos os munícipes pelos condicionalismos de circulação, que decorreram durante o trabalho de abate e remoção da árvore.

Leia também...

Mega-operação da PSP por furto de catalisadores passa pelo distrito de Santarém

Sete pessoas foram detidas esta quarta-feira, 30 de Junho, numa operação da PSP em vários distritos e que envolve a prática dos crimes de…

Investimento da EDP em ‘startups’ atinge total de 70 ME

O investimento da EDP em “startups” atingiu 70 milhões de euros até 2023 através da EDP Ventures, incluindo 14 milhões no último ano, foi…

Jovem detido por furto de mota

Militares da GNR de Abrantes detiveram na quarta-feira um jovem de 17 anos, por furto de ciclomotor, no concelho do Sardoal. Segundo uma nota enviada…

Secretário-Geral da Cáritas de Macau visita Diocese de Santarém

Paul Pun, Secretário-Geral da Cáritas de Macau, visitou no passado dia 9 de Outubro, a Diocese de Santarém e a Cáritas de Santarém e…