O Município de Santarém identificou uma árvore, da espécie Tília, em mau estado fitossanitário, localizada na Rua Dr. Virgílio Arruda, pelo que por razões de segurança, foi necessário proceder ao seu abate.

Em resultado de uma avaliação do seu estado fitossanitário, estando comprometida a estabilidade mecânica da árvore, e considerando a existência de risco de queda da mesma, colocando em perigo a segurança de pessoas e bens, foi necessário proceder à referida intervenção.

A decisão de abater qualquer árvore resulta sempre de uma séria avaliação e da procura de alternativas capazes de manter a segurança e dignidade das espécies arbóreas.

Serão plantadas árvores, em substituição da mesma, atendendo à legislação em vigor, que estipula que em caso de abate, é obrigatória a reposição de arvoredo que garanta a duplicação do nível de sequestro de CO2, preferencialmente recorrendo a árvores nativas do concelho, num raio não superior a 10 km.

O Município de Santarém agradece, desde já, a compreensão de todos os munícipes pelos condicionalismos de circulação, que decorreram durante o trabalho de abate e remoção da árvore.

Leia também...

Festival do Bunho e do Pão recebe apoio da Câmara de Santarém

O Município de Santarém aprovou um apoio financeiro de 6.000 € à Junta de Freguesia da Moçarria para a realização do 1º Festival do…

Faleceu o tomarense José-Augusto França

Faleceu, no passado dia 18 de Setembro, aos 98 anos, o tomarense José-Augusto França. Historiador, sociólogo, crítico de arte, a José-Augusto França se deve…

Ministra da Defesa expressa “enorme consternação” pela morte de militar paraquedista

A ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, expressou “enorme consternação e pesar” pela morte de uma militar paraquedista ocorrida hoje no concelho da Chamusca,…

Dois detidos em flagrante por furto em residência

O Comando Territorial de Santarém deteve, através do Posto Territorial de Abrantes, no dia 20 de Fevereiro, em flagrante dois homens de 17 e…