O Município de Santarém identificou uma árvore, da espécie Tília, em mau estado fitossanitário, localizada na Rua Dr. Virgílio Arruda, pelo que por razões de segurança, foi necessário proceder ao seu abate.

Em resultado de uma avaliação do seu estado fitossanitário, estando comprometida a estabilidade mecânica da árvore, e considerando a existência de risco de queda da mesma, colocando em perigo a segurança de pessoas e bens, foi necessário proceder à referida intervenção.

A decisão de abater qualquer árvore resulta sempre de uma séria avaliação e da procura de alternativas capazes de manter a segurança e dignidade das espécies arbóreas.

Serão plantadas árvores, em substituição da mesma, atendendo à legislação em vigor, que estipula que em caso de abate, é obrigatória a reposição de arvoredo que garanta a duplicação do nível de sequestro de CO2, preferencialmente recorrendo a árvores nativas do concelho, num raio não superior a 10 km.

O Município de Santarém agradece, desde já, a compreensão de todos os munícipes pelos condicionalismos de circulação, que decorreram durante o trabalho de abate e remoção da árvore.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…