O espectáculo “Rita e a Floresta dos Legumes”, com a participação da conhecida cantora Rita Redshoes, decorreu no passado dia 8 de Novembro, no Cineteatro da Chamusca. Este evento foi proporcionado pelo Município da Chamusca aos alunos de 1.º Ciclo do Ensino Básico de todo o concelho.

Este espectáculo é um projecto pedagógico de promoção de alimentação e estilos de vida saudáveis, dirigido para alunos e alunas do Ensino do 1.º Ciclo de Escolaridade, desenvolvido pela artista Rita Redshoes, em parceria com a empresa Betweien, Lda.

“Rita e a Floresta dos Legumes” aborda a importância de uma alimentação que privilegie os legumes, que seguir na chamada “Dieta Mediterrânica”, a roda dos alimentos, a importância dos alimentos locais e que sejam da época, as técnicas culinárias saudáveis e tradicionais e a prática do exercício físico. Tudo através da história da pequena Rita, uma história infantil com temas musicados por Rita Redshoes, que adapta o livro a uma peça de teatro.

PUBLICIDADE

No final deste divertido e pedagógico espetáculo, a autarquia ofereceu a todos os alunos e alunas um exemplar do livro “Rita e a Floresta dos Legumes”.

PUBLICIDADE
Leia também...

Corações com Coroa oferece bolsas de estudo a jovens raparigas de Santarém

A Corações com Coroa (CCC), Associação sem fins lucrativos e ONGD que…

Governo vai ponderar entre hoje e quinta-feira encerramento de escolas

O Presidente da República afirmou que o Governo vai ponderar, entre hoje…

VÍDEO | Escola D. João II, em Santarém, recebe Sala do Futuro

Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II,…

Praxes virtuais foram moda este ano lectivo

Este ano lectivo, por força da pandemia, as praxes académicas dos novos…