A autarquia de Santarém está presente na 33 ª edição da Bolsa Turismo de Lisboa (BTL), que inaugurou ontem, dia 16, decorrendo até 20 de Março, na FIL, em Lisboa.

Logo no dia de abertura do evento, Santarém lançou o novo site de Turismo – www.visitesantarem.pt, e apresentou o Programa de Eventos “Santarém Capital da Gastronomia” e, neste âmbito, apresentou Rodrigo Castelo como o Embaixador para a Gastronomia de Santarém.

Promover o potencial turístico de Santarém é o principal objectivo, tal como referiu João Teixeira Leite, vereador com o pelouro do Turismo e Grandes Eventos “somos um destino turístico de experiências diversificadas, com elevada qualidade, o nosso riquíssimo património histórico, cultural, gastronómico e de natureza são um importante cartão de visita.”

A Câmara Municipal de Santarém pretende com esta participação promover o território de Santarém a nível turístico, onde a gastronomia, o património cultural e natural, as tradições taurinas e equestres são pilares fundamentais de atracção de novos públicos.

Ao longo destes dias, vários agentes turísticos do Concelho, unidades hoteleiras e chefs locais vão dinamizar o stand de Santarém promovendo diversas iniciativas.

A agenda de programação completa da presença de Santarém na BTL pode ser consultada em www.cm-santarem.pt e o evento vai poder ser acompanhado, através das redes sociais da autarquia, no Facebook e Instagram, através de publicações diárias.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…