Tomás Alcaravela, estudante português na República Checa, que estava desaparecido desde a madrugada de sábado, foi ontem à noite encontrado morto numa clarabóia no prédio onde habitava, na cidade Plzen, segundo a imprensa local, que cita testemunhas.

De acordo com o jornal checo Krimi Plzen, o óbito foi declarado local. A mesma publicação adianta que o corpo encontrado se trata do estudante português de medicina, de 19 anos, que estava desaparecido desde a madrugada de sábado, após a ida a uma discoteca.

Segundo o jornal, o jovem morava num apartamento no último andar do prédio. Citando testemunhas, o Krimi Plzen indica que o apartamento do jovem dava acesso directo à clarabóia, onde o corpo foi encontrado.

Já hoje, o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) português confirmou que o corpo encontrado ontem junto à sua residência, na República Checa, era do estudante português que estava desaparecido desde a madrugada de sábado.

PUBLICIDADE

Segundo o MNE português, “as autoridades policiais da República Checa confirmaram à embaixada de Portugal em Praga a identidade do corpo encontrado ontem [segunda-feira] junto ao local de residência do cidadão nacional desaparecido durante o fim de semana”.

A mesma fonte adiantou que o embaixador de Portugal naquele país já se encontrou com os familiares do jovem. Estão em Pilsen elementos da embaixada e da secção consular, a fim de prestarem o apoio necessário às autoridades checas e à família do cidadão nacional que morreu, adianta o ministério.

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…