Tomás Alcaravela, estudante português na República Checa, que estava desaparecido desde a madrugada de sábado, foi ontem à noite encontrado morto numa clarabóia no prédio onde habitava, na cidade Plzen, segundo a imprensa local, que cita testemunhas.

De acordo com o jornal checo Krimi Plzen, o óbito foi declarado local. A mesma publicação adianta que o corpo encontrado se trata do estudante português de medicina, de 19 anos, que estava desaparecido desde a madrugada de sábado, após a ida a uma discoteca.

Segundo o jornal, o jovem morava num apartamento no último andar do prédio. Citando testemunhas, o Krimi Plzen indica que o apartamento do jovem dava acesso directo à clarabóia, onde o corpo foi encontrado.

Já hoje, o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) português confirmou que o corpo encontrado ontem junto à sua residência, na República Checa, era do estudante português que estava desaparecido desde a madrugada de sábado.

Segundo o MNE português, “as autoridades policiais da República Checa confirmaram à embaixada de Portugal em Praga a identidade do corpo encontrado ontem [segunda-feira] junto ao local de residência do cidadão nacional desaparecido durante o fim de semana”.

A mesma fonte adiantou que o embaixador de Portugal naquele país já se encontrou com os familiares do jovem. Estão em Pilsen elementos da embaixada e da secção consular, a fim de prestarem o apoio necessário às autoridades checas e à família do cidadão nacional que morreu, adianta o ministério.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…