Custódio Castelo foi o escolhido pelo Rotary Club de Almeirim para Profissional do Ano. A cerimónia de homenagem ao artista do concelho de Almeirim realiza-se no próximo dia 31 de Janeiro, pelas 18h30, no Salão Nobre na Câmara Municipal de Almeirim, seguindo-se depois jantar no Moinho de Vento.

Custódio Castelo foi escolhido pelo seu exemplo profissional, de ética e espírito de serviço algo que o Rotary Club de Almeirim pretende praticar e difundir. Sendo ele também um profissional da cultura e artes.

Custódio Azevedo Fidalgo do Castelo nasceu em Almeirim a 23 de Dezembro de 1966. Com apenas 7 anos constrói um instrumento musical, mas é aos 13 que começa a tocar guitarra, primeiro acústica e depois eléctrica, integrando alguns conjuntos de música popular portuguesa e bandas rock.

Através da discografia de Amália Rodrigues descobre a sonoridade da guitarra portuguesa e passa a ser este o instrumento da sua eleição. É na sua terra natal que começa por ter aulas de guitarra portuguesa com Lionel Menderico e, mais tarde, desenvolve com Raimundo Seixas o estudo do repertório tradicional de fados e guitarradas.

O seu talento interpretativo granjeia-lhe rápido reconhecimento entre os mais exigentes e, como tal, Custódio Castelo é convidado a acompanhar muitos dos grandes nomes do fado tradicional, caso de Vicente da Câmara, Manuel de Almeida, Fernando Farinha ou Cidália Moreira, entre outros.

Custódio Castelo faz a sua estreia em trabalhos discográficos em 1986, quando é convidado por Jorge Fernando para gravar o seu álbum de estreia, de título “Enamorado”. Desta forma iniciaram uma parceria de gravação e produção discográfica que se mantém até à actualidade.

Custódio Castelo é compositor, produtor discográfico e músico. Como compositor tem cerca de 200 temas registados na Sociedade Portuguesa de Autores. Como produtor discográfico desenvolve projectos próprios e com outros músicos. E, como músico, divide a sua carreira entre os espectáculos a solo e projectos com outros músicos.

Leia também...

Cartaxo reforça medidas de segurança em todas as freguesias

Patrulhamento apeado em todas as freguesias e acções de sensibilização são as medidas acordadas entre Câmara Municipal, Juntas de Freguesias e Posto Territorial da…

U. Tomar sofre para ultrapassar Torres Novas e manter liderança

10ª jornada da primeira divisão do campeonato distrital da AFS.

Início do julgamento do Coruchense adiado

O início do julgamento de ex-dirigentes do Grupo Desportivo Coruchense (GDC), do clube e de dois empresários, por contratação de jogadores estrangeiros que se…

Oito feridos em despiste de carrinha na Golegã

Um despiste de uma viatura ligeira de passageiros provocou oito feridos leves na manhã desta sexta-feira, 15 de Novembro, na EN 365, na Golegã.…