O Rotary Clube de Santarém comemorou 58 anos de existência, no passado dia 21 de Setembro, com a emblemagem de quatro novos companheiros, na sede da associação, em Santarém.

Foi com casa cheia que o Rotary de Santarém realizou a reunião de cerimónia, que iniciou com um minuto de silêncio pela memória do companheiro José Antunes Pereira, recentemente falecido. Seguiu-se um palestra sobre cooperação, prospectiva, assimetrias e geoestratégia, com o tema “Futuro(s) da Humanidade: Prospectiva, Cenários e Resiliência”, proferida por Alexandre Caldas, director na ONU/UNEP e responsável pela implementação de transformação digital.

O momento alto da reunião foi a emblemagem de Maria Adélia Esteves, Jorge Rodrigues, Luís Bento e Luís Raimundo, como novos companheiros do clube rotário.

“Quatro novos elementos que trazem nova dinâmica e vigor a um Clube que vive cada vez mais de portas abertas para a sua Comunidade, para o serviço e para o apoio às entidades e pessoas que mais dele carecem”, destaca uma nota do Rotary Clube de Santarém.

“Já somos 26 Companheiros neste Clube de referência no movimento rotário nacional e contamos continuar a crescer e a alargar a nossa intervenção dentro do concelho de Santarém, sempre em estreita colaboração com as entidades públicas e privadas que cumprem o propósito de “dar de si antes de pensar em si”. Obrigado a todos!”, pode ler-se na mesma nota.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Associação ‘Praça Maior’ fecha gestão da Praça de Touros ‘Celestino Graça’ com sentido de missão cumprida

A Associação “Praça Maior”, responsável pela organização das corridas de toiros na…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.