O Rotary Clube de Tomar Cidade homenageou a judoca Patrícia Sampaio com o prémio Profissional do Ano 2024/2025, numa cerimónia que decorreu no passado dia 30 de Julho, na Estalagem de Santa Iria, em Tomar.

O jantar contou com a presença da vice-presidente da Câmara Municipal de Tomar, do presidente da Federação de Judo de Santarém, de amigos da atleta e dos membros do clube rotário, numa celebração que pretendeu destacar o percurso desportivo e humano de Patrícia Sampaio, que tem levado o nome de Tomar ao mais alto nível nacional e internacional.

“Patrícia Sampaio é um desses nomes já inscritos entre os grandes do desporto nacional e mundial, que também leva o nome de Tomar, a cidade que a viu crescer e que a acompanha, homenageando-a com admiração e carinho”, afirmou Maria Celeste Sousa, presidente do Rotary Clube de Tomar Cidade.

Com um currículo assinalável no judo, Patrícia Sampaio soma dez medalhas internacionaisduas de ouro, uma de prata e sete de bronze – e é reconhecida pela sua disciplina, paixão e trabalho árduo. No entanto, o clube sublinhou que a distinção vai além dos resultados: valoriza-se também a resiliência, a capacidade de inspirar os mais jovens e a forma como representa os valores do desporto e da cidadania.

“Nesta cerimónia, o Rotary Clube de Tomar Cidade orgulhou-se de reconhecer não só a atleta de elite, mas também a mulher determinada, generosa e inspiradora que é a Patrícia Sampaio”, acrescentou Maria Celeste Sousa.

A distinção “Profissional do Ano” é atribuída anualmente pelo clube rotário a personalidades que, pelo seu percurso profissional e ético, se destacam e deixam uma marca positiva na comunidade e além-fronteiras.

Leia também...

Autárquicas no distrito de Santarém: consórcio regional organiza emissão inovadora na região

Terminado o ciclo de debates autárquicos promovido pelos jornais O Almeirinense, Correio do Ribatejo e Rede Regional, em parceria com as rádios RCA Ribatejo…

100 casos activos de covid-19 no concelho de Santarém

A Câmara Municipal de Santarém e o Serviço Municipal da Protecção Civil organizaram ontem um comunicado onde é revelado que, actualmente, existem 100 casos…

PS questiona Governo sobre situação do antigo Presídio Militar de Santarém

O PS questionou na passada semana (dia 12) o Governo sobre a situação do antigo Presídio Militar de Santarém, imóvel do final do século…

Endesa promove agronegócio e quer Central do Pego a produzir energia em 2025

A empresa espanhola Endesa lançou hoje um projecto de agronegócio para recuperação de olival abandonado em Abrantes tendo o director geral da Endesa Portugal…