Decorreu ontem, terça-feira, dia 22, no Auditório da Escola Secundária de Sá da Bandeira, a tradicional cerimónia de entrega de prémios escolares aos melhores alunos das escolas do concelho, atribuídos pelo Rotary Clube de Santarém (RCS) e entidades parceiras.

Estes prémios, segundo uma nota do RCS enviada ao Correio do Ribatejo,  “visam celebrar a qualidade da juventude scalabitana e, apesar de terem sido suspensos em 2020/2021 devido à pandemia, voltaram este ano para cumprir a tradição do Clube”.

Foram homenageados nove alunos, provenientes do Lar dos Rapazes da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, Lar de Santo António de Santarém, Conservatório de Santarém, Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, Escola Superior de Saúde de Santarém, Escola Secundária Sá da Bandeira, Escola Técnica e Profissional do Ribatejo, Escola Superior de Gestão e Escola Superior Agrária.

Para além dos alunos premiados, estiveram presentes representantes de todas as Escolas envolvidas, Inês Barroso, em representação da Câmara Municipal de Santarém, , Diamantino Duarte, presidente da União das Freguesias de Santarém, , Hermínio Martinho, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, , Luís Amaral, presidente da direcção da APPACDM Santarém e ,José Rosmaninho, presidente da Fundação Rotária Portuguesa, entre outras individualidades.

A cerimónia começou com uma breve alocução do presidente do Rotary Clube de Santarém, Luís Valente, que agradeceu a presença de todos, destacou a importância da atribuição dos prémios escolares para o Clube e realçou o papel da educação no movimento rotário, bem como na promoção social de jovens brilhantes com condições socioeconómicas menos privilegiadas.

Seguiram-se algumas palavras proferidas por Inês Barroso e pelo presidente da Fundação Rotária Portuguesa e passou-se de imediato à entrega dos prémios.

No final, Luís Valente felicitou todos os homenageados e as respectivas escolas, tendo manifestado a grande disponibilidade e vontade do Rotary Clube de Santarém para continuar a colaborar com as Instituições da Cidade e do Concelho no sentido de apoiar, realçar e destacar todo o trabalho social, cultural e socioeconómico que se tem vindo a fazer no concelho de Santarém.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…