Rúben Vitorino venceu a 9ª etapa Circuito Nacional de Footgoolf na categoria de seniores (+45 anos), ficando 2 pontapés abaixo do par, um registo que vale ao atleta o primeiro posto na corrida à revalidação do título de campeão nacional.

Na competição reazliada no passado dia 11 de Julho, em Torres Vedras, o veterano azul e branco arrecadou ainda o troféu “Nearest to the pin” (“Melhor aproximação”).

Já na classificação por equipas, o Vitória Clube de Santarém classificou-se na segunda posição, fruto de ter colocado quatro atletas no “Top 15”: Nelson Pires (4.º lugar, 5 pontapés abaixo do par) foi o melhor vitoriano do dia, mantendo impressionante regularidade, seguindo-se Pedro Lourenço (9.º, -3), Vasco Jorge (11.º, -3) e Rúben Vitorino (14.º, -2).

A equipa vitoriana segue, neste momento, na vice-liderança daquela que é a maior competição nacional da modalidade, encarando com expectativa e máxima ambição o decisivo duplo compromisso que se avizinha em Agosto, na cidade de Viseu.

PUBLICIDADE

Quanto à categoria feminina, Sandra Gonçalves (5.º posto) e Filomena Alcobaça (6.º) não lograram repetir a habitual ascensão ao pódio, numa prestação que, no entanto, não hipoteca as aspirações das duas vitorianas, que seguem no 3.º e 2.º lugares da geral, respectivamente.

Para além destes atletas, competiram ainda Renato Bento (26º); César Piedade (33º); Vítor Duarte (35º); André Bento (38º); Artur Fernandes (63º); Marcial Albuquerque (73º); Renato Pinto (75º); Jorge Cunha (78º) e Ricardo Pereirinha (83º), num total de 122 atletas.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…