A programação do “Volta à Rua”, integrado no In.Str’2021 arranca na quinta-feira, dia 15 e culmina a 24 de Julho, Durante estes dias, há concertos, malabares, circo, acrobacias, contos de histórias, DJ’s, marionetas e muito mais.

Na quinta-feira, 15 de Julho, está programado o concerto de Rob Willow, DJ Oficial da Rádio Comercial, pelas 19h00, no Convento São Francisco. Ninguém vai ficar indiferente e, especialmente, parado com a música de Rob Willow que vai desde o hip-hop, passando pelo R&B e pop até à dance music.

Pelas 21h00, sobe ao palco da Igreja do Convento de São Francisco, o artista NBC. NBC é o nome artístico de Timóteo Santos de origem santomense que desde muito cedo chamou a atenção pelo modo como levava as suas rimas e batidas para territórios musicais mais próximos da funk e soul, não se limitando também a debitar meras palavras de contestação: “A minha realidade é outra, não posso cantar sobre o que não conheço”.

Para sexta-feira, dia 16, a programação prossegue, às 19 horas, com Tosta Mista – “O Malabarista”, no Adro do Convento de São Francisco.

PUBLICIDADE

Teatro – circo com momentos de improviso, malabarismo e equilíbrios, apresentados numa histórica carrinha, onde o clássico e o contemporâneo convivem em harmonia, alimentando-se um do outro.

Mais tarde, às 21 horas, a Parada da EPC (Antiga Escola Prática de Cavalaria) recebe acrobacias e circo de Espanha “ESENCIAL” (Vaivén Circo).

Em palco vão estar cinco personagens que jogam, que sonham, uma jornada de aventura que nos levará a lugares remotos onde a decisão vital será seguir o caminho mais simples.

Este novo espectáculo de Vaivén Circo é apresentado com uma encenação inspirada no “Arco-íris Waldorf”, um brinquedo formado por pilares e arcos que proporcionam uma cenografia espectacular.

No sábado, dia 17 de Julho, às 10h30, “As Histórias da Lili” sobre a natureza ao som de notas animadas de uma guitarra brincalhona vão deliciar certamente os mais pequenos, nos Claustros do Convento de São Francisco.

Depois viajamos para um mundo mágico e encantado com “Variações de Marionetas de Fios”, às 11h30, na Igreja do Convento de São Francisco.

Várias marionetas de fios de Rui Sousa vão desfilar e exibir as suas habilidades. Umas musicais, outras dançantes e outras os seus dotes circenses.

Do Canada chega Pierrick St-Pierre, ou melhor, o Sr Banana Show!, às 21 horas, na Parada da EPC (Antiga Escola Prática de Cavalaria).

Ele tem como missão salvar o público do grande vilão, ou será salvar o público de todo o mal na Terra? Uma comédia física, enérgica, cheia de habilidades e cor para divertir e provocar toda a família, com um único sabor: Banan’O’Rama!

Quinta-feira, dia 22 de Julho, às 19 horas, os Claustros do Convento de São Francisco transformam-se numa verdadeira pista de dança com o DJ da Rádio Comercial, Nuno Luz, desde sempre ligado aos ambientes musicais.

Uma viagem por vários êxitos comerciais desde o pop ao dance music até aos anos 80.

Já às 21 horas, a Igreja do Convento de São Francisco é palco do concerto do carioca Leo Middea.

O cantor e compositor já rodou o mundo ao lado de seu violão e actualmente está radicado em Lisboa, capital portuguesa onde gravou todo seu novo trabalho.

“Lisboa pra mim é a ‘Terra das Despedidas’, sempre há um fluxo enorme de pessoas, de diversas partes do mundo, que chegam, vivem, entram em nossa vida e vão embora”, conta o artista. As doze faixas de VICENTINA carregam muitas histórias, viagens e sentimentos.

O circo, os malabares e o humor voltam no dia 23 de Julho, com “Oyun” – El Fedito vindo de terras espanholas, às 19 horas, na Igreja do Convento de São Francisco.

Este espectáculo é resultado de anos de pesquisa e experimentação, com inspiração proveniente de diferentes disciplinas artísticas: escultura, desenho, poesia visual, fotografia, arquitectura, música, pintura, teatro e circo.

‘Oyun’ é um espectáculo único e inovador que combina humor, originalidade, ritmo e uma apuradíssima técnica de malabares.

Depois de Itália, uma aventura pelos caminhos inesperados do amor com Mr. Mustache, às 21horas, “Affetto D’ Amore” (teatro de rua), nos Claustros do Convento de São Francisco.

Mr. Mustache é um homem na casa dos trinta, alimentado por um único objectivo: encontrar o amor. Ele adora ser galã. Ao seu estilo desajeitado e um pouco vintage, fará um caminho árduo e inesperado para encontrar o seu amor na plateia.

“Volta à Rua” chega ao fim no dia 24 de Julho, com “Sin Ojana” – Chicharrón Circo Flamenco, às 21 horas, na Igreja do Convento de São Francisco.

Chicharrón, último elo de uma dinastia flamenga, traz uma carroça onde guarda o rock flamengo da família e onde mistura ritmos flamengos de malabares.

Traz igualmente consigo: uma canção à liberdade, uma homenagem ao flamengo, às mulheres e aos eventos da vida. Uma mistura de arte, alternando entre o humor e o drama.

PUBLICIDADE
Leia também...

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Feira Nacional da Agricultura realiza-se entre 9 e 13 de Junho em Santarém

A Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai realizar-se entre 9…

“Inspiro-me muito nas minhas vivências e nas raízes em Alpiarça“

Joana Almeirante é natural do concelho de Santa Maria da Feira, mas…

Capela Dourada reabre ao público após obras de restauro e recuperação (c/vídeo)

A Capela Dourada, contígua à igreja de Jesus Cristo, reabriu ao público,…