O Rugby Clube de Santarém (RCS) garantiu, a duas jornadas do fim da 1ª fase do Campeonato Nacional da 1ª divisão, um lugar na final four que decidirá quem sobe de divisão.

O RCS consegue este apuramento, pelo segundo ano consecutivo. Relembre-se que os escalabitanos disputaram, em 2021, a final nacional, no Jamor.

No passado fim-de-semana, já com os lugares definidos, o Rugby Clube de Santarém venceu o Caldas Rugby Clube, primeiro lugar no grupo sul, por 10-7.

Um jogo intenso, que nem sempre teve um bom rugby, mas que mostrou que este tradicional dérbi, quase sempre decidido nos pormenores, foi uma partida agradável de assistir para os apoiantes das equipas, que encheram o campo da EPC.

No próximo sábado, o RCS recebe a equipa de rugby de Elvas, mais um jogo em atraso e que fecha as contas da 1ª fase do CN1. A fase final terá início a 5 de Março, com o sorteio dos jogos marcado para a próxima semana.

Um fim-de-semana também marcado pelo regresso à competição dos escalões sub 16 e 19, numa difícil deslocação a Lisboa, a casa do CDUL, onde os mais novos conseguiram uma excelente vitória, que mantem a equipa invicta no campeonato. Os sub 19 não foram tão felizes nesta deslocação e sofreram uma derrota expressiva mas que continua a deixar tudo em aberto no campeonato para os ‘Cavaleiros’.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…