A União Desportiva de Santarém SAD perdeu esta tarde com o GS Loures por 1-0, no Campo José da Silva Faria (sintético) em Loures, em jogo a contar para a 19.ª Jornada do Campeonato de Portugal, Série F.

O único golo da partida foi apontado por Joel Neves à passagem do minuto 61.

Acusando alguma inadaptação ao sintético de Loures a União de Santarém esteve muitos furos abaixo daquilo a que nos habituou noutras partidas.

PUBLICIDADE

Numa primeira parte muito equilibrada, com algum ascendente da equipa da casa, os lances mais perigosos acabariam por nascer de bola parada, mas a atenta intervenção dos dois guarda-redes fizeram com que o nulo se mantivesse até ao intervalo.

A União procurou sair rápido para o contra-ataque mas o bem escalonado meio-campo do Loures nem sempre o permitiu, num jogo muito dividido e disputado a meio-campo com as equipas a não encontrarem espaços para assentar o seu futebol.

Sem lances de perigo em ambas as áreas, foi com naturalidade que se assistiu às duas equipas a saírem para o intervalo sem golos no seu peculio.

No segundo tempo, Acácio Santos refrescou o ataque com a entrada dos habituais titulares João Monteiro e Flavinho para os lugares de Iuri Gomes e João Fernandes, ganhando a União mais mobilidade na frente, mas sem resultados práticos, já que Gilson e Vasco Lopes estavam em tarde desinspirada.

Logo aos 4 minutos da etapa complementar o Loures, por intermédio de Tharcysio, introduziu a bola na baliza à guarda de Nuno Hidalgo mas o árbitro considerou haver deslocação do avançado da casa.

No Loures destacavam-se Bruno Carvalho (excelente partida) e a experiência de Machado a empurrar a equipa para a frente e foi sem surpresa que a turma visitada chegou ao golo, depois de um cruzamento na esquerda do seu ataque ao qual respondeu Machado num primeiro remate contra a cortina defensiva da União, tendo o esférico sobrado para Joel Neves que assim apontou o único golo da partida.

A melhor oportunidade da União na segunda parte aconteceu à passagem do minuto 69, com um desvio ao primeiro poste ao qual o guarda-redes do Loures respondeu muito bem, evitando o empate da turma escalabitana mesmo sobre a linha de golo.

Foi o lance mais perigoso do ataque da União em tarde desinspirada (particularmente Gilson Varela), muito por culpa da aguerrida equipa do Loures que não lhe deu muito espaço e a quem acenta bem a vitória.

Apesar da derrota, a União de Santarém mantém o terceiro lugar da tabela agora com mais um jogo e seis pontos do que o Loures que destronou o Caldas (derrotado pelo Pêro Pinheiro, em casa, por 0-1) da quarta posição.

Na próxima ronda a União de Santarém não joga, já que lhe caberia defrontar o Fátima que há muito desistiu da competição.

PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…