Vitória de Santarém com triunfo memorável no Nacional Sub-15 de Futsal

A equipa de iniciados de futsal do Vitória Clube de Santarém protagonizou, no passado domingo, uma estreia de sonho em jogos do Campeonato Nacional do escalão no ano de 2020, obtendo um triunfo por 6-4 diante do CCR Telheiro, actual campeão em título da Associação de Futebol de Leiria.

Zé Pedro Mendes (2), André Paulo (2), Lourenço Paulos e Chico Feliciano foram os autores dos golos daquele que é o primeiro triunfo de sempre do clube em casa no Campeonato Nacional Sub-15, contribuindo para elevar para 7 pontos o pecúlio vitoriano nesta 1.ª fase da prova e, consequentemente, relançar a luta pela manutenção naquele que é o principal patamar competitivo deste escalão no nosso país.

Para domingo, dia 12 de Janeiro, às 16h00, também na Nave Municipal, está agendada a recepção ao UDC Sousel, emblema campeão da AF Portalegre, naquela que é a derradeira jornada antes de o Vitória Clube de Santarém encarar a fase de todas as decisões. E o crescendo de forma dos vitorianos vai aguçando o sonho de permanecer entre a elite em 2020/21!

PUBLICIDADE

Juniores em jornada épica

No sábado, o Vitória venceu o Clube Desportivo ‘Os Patos’ por 6-3, em jogo a contar para o Campeonato Distrital de Juniores Masculinos Sub-20.

O feito ganha especial relevância pelo facto de o técnico Paulo Antunes, perante a poderosa (e até então invicta) formação do Rossio ao Sul do Tejo, ter feito alinhar, em grande parte do encontro, apenas atletas do escalão de juvenis do clube (três deles com idade sub-16), que apontaram mesmo os primeiros quatro (!) golos da equipa, num sinal inequívoco do projecto de futuro que está em marcha no futsal vitoriano.

Miguel Neves, com um hat-trick, e Luís Silva foram os obreiros dos tentos que iniciaram uma inesquecível reviravolta, após ‘Os Patos’ terem seguido para o intervalo com vantagem de 1-3, com o júnior João Peitaço, no clube desde 2011, a fechar as contas.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS