Rugby de Santarém “marca pela diferença” e lança equipa de voleibol feminino

Nos seus 25 anos, o Rugby Clube de Santarém (RCS) reforça a sua aposta no feminino e, depois da equipa feminina de rugby, lança, desta vez, a sua equipa de voleibol feminino.

“Tendo em conta que não existe ofertas para a prática de Voleibol em Santarém, o Clube, cujo lema é Esforço, Lealdade e Bravura, responde assim à procura que tem observado relativamente a esta modalidade, alargando a sua base de incentivo à prática desportiva, à socialização e integração das populações e à promoção de um equilíbrio entre mente e corpo sãos”, refere uma nota do clube.

Contactado pelo Correio do Ribatejo, Nuno Serra, presidente do RCS referiu que este novo projecto surgiu “da vontade de um conjunto de atletas” que se aproximou da direcção do clube e apresentou a proposta.

PUBLICIDADE

“Nós acolhemos muito bem a ideia”, disse, até porque se trata de um clube “com uma estrutura dirigente sólida”, sendo que os princípio desta nova modalidade que o Rugby de Santarém se prepara para acolher “são muito idênticos aos que aqui defendemos”, afirmou.

Assim, este novo projecto no feminino “é mais um sintoma da maturidade” do clube e do seu empenho em fazer crescer o número de atletas no distrito de Santarém, num espírito de união e amizade”, refere.

“Temos todas as condições para crescer mais, para continuar a ser um grande símbolo e uma das referências desportivas da cidade. Todos queremos que o clube cresça em dimensão, em solidez, em estrutura, em projecção regional e nacional”, afirmou Nuno Serra.

Da parte da autarquia, segundo disse, há o compromisso de a nova equipa poder treinar no Pavilhão da ex-Escola Prática de Cavalaria e de ter algumas horas no Pavilhão Municipal.

“O que quisemos foi criar no concelho uma nova resposta. O RCS está sempre do lado das soluções e, com este projecto, iremos, certamente, e mais uma vez, marcar pela diferença”, disse, deixando um apelo: “contamos com todos nesta nova caminhada a que nos propomos, acreditando que juntos iremos fazer o voleibol vingar de novo em Santarém.”

O projecto, que está a ser coordenado por Helena Dimas, Maria Manuel Durão e Ana Frazão, deverá arrancar, segundo o clube, já em Agosto, mês no qual abrem as inscrições para a modalidade.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS