O Rugby Clube de Santarém teve um fim-de-semana repleto de vitórias em vários escalões e que também fica marcado pelo regresso da equipa sénior aos triunfos.

Depois de uma derrota nas Caldas da Rainha os escalabitanos emendaram a mão e conquistaram mais quatro pontos contra o Galiza, garantindo um lugar isolado no 2º lugar do grupo sul.

Uma partida que nem sempre foi bem jogada por ambas as partes, mas que o pragmatismo da equipa da casa e o pé afinado de Rafael Morales, o chutador de Santarém, fizeram a diferença, dando uma vitória ao RCS por 9-3.

Já durante a manhã de sábado, o campo da EPC, tinha sido palco de 2 inequívocas vitórias do escalão sub-14 do RCS sobre a Agronomia e Alcochetense, no torneio regional sul de apuramento. Os jovens de Santarém mostraram bem a sua raça e foram claramente superiores aos adversários, dando um excelente espectáculo de rugby às dezenas de adeptos que se deslocaram ao campo.

PUBLICIDADE

No domingo entraram os sub-16 e sub-19 em acção. Os cavaleiros sub-16 deslocaram-se ao difícil campo do Direito onde garantiram uma importante vitória para a sua posição no grupo. Já os sub-19 foram a Cascais triunfar por 05-14, num jogo complicado mas que os jovens escalabitanos mostraram a sua mais valia e que são uma equipa a ter em conta no campeonato nacional.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…