A RUTIS, sedeada em Almeirim, concluiu o projecto Digitalise me. Este projecto criou um conjunto de materiais de aprendizagem para melhorar as competências de utilização de ferramentas digitais, que educadores e profissionais de educação podem agora implementar nos seus países.

O projecto pretendeu, assim, garantir que as pessoas mais velhas têm a oportunidade de participar activamente na sociedade, tornando-a mais inclusiva.

Nos dias 18 e 19 de Novembro de 2021, Ana Durão e Dulce Mota, da RUTIS; deslocaram-se a LODZ- Polónia para a reunião com todos os países envolvidos. O encontro teve como objectivo avaliar os materiais educativos desenvolvidos durante os dois anos de implementação, preparar os últimos detalhes para apresentar os relatórios finais e discutir outros aspectos relacionados com a divulgação e sustentabilidade do projecto.

O DIGITALISE ME, que foi financiado com o apoio da Comissão Europeia, através do Programa Erasmus+ , contou com as seguintes Entidades Parceiras: DomSpain– Espanha, Emphasys – Chipre, IRIS – Polónia, Villa Greppi – Itália e ADR Nord-Est – Roménia, para além da RUTIS , em Almeirim, que coordenou os trabalhos de todos os países.

Leia também...

‘Rotas das Fontes em Casável’ e ‘Passadiços de Vaqueiros’ valorizam e promovem território escalabitano

Projetos são da responsabilidade da União de Freguesias de Casével e Vaqueiros, com o intuito de promover o turismo e valorizar o património existente…

Teste

Praça da República em Vila Nova da Barquinha requalificada e sem trânsito

O município de Vila Nova da Barquinha está a requalificar a Praça da República e toda a zona envolvente dos Paços do Concelho num…

Comunidade surda peregrina pela sétima vez ao Santuário de Fátima

 A comunidade surda em Portugal peregrina, no domingo, pela sétima vez ao Santuário de Fátima, anunciou este templo mariano. “Esta é uma peregrinação nacional…