A RUTIS, sedeada em Almeirim, concluiu o projecto Digitalise me. Este projecto criou um conjunto de materiais de aprendizagem para melhorar as competências de utilização de ferramentas digitais, que educadores e profissionais de educação podem agora implementar nos seus países.

O projecto pretendeu, assim, garantir que as pessoas mais velhas têm a oportunidade de participar activamente na sociedade, tornando-a mais inclusiva.

Nos dias 18 e 19 de Novembro de 2021, Ana Durão e Dulce Mota, da RUTIS; deslocaram-se a LODZ- Polónia para a reunião com todos os países envolvidos. O encontro teve como objectivo avaliar os materiais educativos desenvolvidos durante os dois anos de implementação, preparar os últimos detalhes para apresentar os relatórios finais e discutir outros aspectos relacionados com a divulgação e sustentabilidade do projecto.

O DIGITALISE ME, que foi financiado com o apoio da Comissão Europeia, através do Programa Erasmus+ , contou com as seguintes Entidades Parceiras: DomSpain– Espanha, Emphasys – Chipre, IRIS – Polónia, Villa Greppi – Itália e ADR Nord-Est – Roménia, para além da RUTIS , em Almeirim, que coordenou os trabalhos de todos os países.

Leia também...

Homem apanhado a conduzir com 2,8 g/l no sangue

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Tomar deteve um homem com 51 anos por condução sob o efeito de álcool durante uma fiscalização.…

Aeronave sofre acidente no Aeródromo de Santarém

Um avião de pequeno de porte saiu de pista na tarde desta segunda-feira, 14 de Março, no Aeródromo de Santarém, na localidade de Caneiras.…

GNR registou até maio 533 crimes de incêndio florestal e deteve 16 pessoas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou desde o início do ano e até 31 de maio 533 crimes de incêndio florestal, fez 16 detenções…

Edição 2023 dos “Presépios de Sal” foi a melhor de sempre

A edição 2023 do evento “Presépios de Sal” voltou a saldar-se num grande sucesso, afirmando-se cada vez mais como um dos grandes eventos do…