A RUTIS, sedeada em Almeirim, concluiu o projecto Digitalise me. Este projecto criou um conjunto de materiais de aprendizagem para melhorar as competências de utilização de ferramentas digitais, que educadores e profissionais de educação podem agora implementar nos seus países.

O projecto pretendeu, assim, garantir que as pessoas mais velhas têm a oportunidade de participar activamente na sociedade, tornando-a mais inclusiva.

Nos dias 18 e 19 de Novembro de 2021, Ana Durão e Dulce Mota, da RUTIS; deslocaram-se a LODZ- Polónia para a reunião com todos os países envolvidos. O encontro teve como objectivo avaliar os materiais educativos desenvolvidos durante os dois anos de implementação, preparar os últimos detalhes para apresentar os relatórios finais e discutir outros aspectos relacionados com a divulgação e sustentabilidade do projecto.

O DIGITALISE ME, que foi financiado com o apoio da Comissão Europeia, através do Programa Erasmus+ , contou com as seguintes Entidades Parceiras: DomSpain– Espanha, Emphasys – Chipre, IRIS – Polónia, Villa Greppi – Itália e ADR Nord-Est – Roménia, para além da RUTIS , em Almeirim, que coordenou os trabalhos de todos os países.

Leia também...

Deputado do PSD insta população da Chamusca a agir para que governantes “abram os olhos”

O deputado social-democrata Duarte Marques defendeu hoje uma acção da população da Chamusca para que os governantes “abram os olhos e resolvam de vez”…

Idosa morre carbonizada em casa na sequência de um incêndio

Uma mulher de 87 anos foi encontrada carbonizada em casa, na sequência de um incêndio na noite de terça-feira, 19 de Janeiro, em Ourém.…

Torres Novas recua ao tempo de Camões na sua feira de recriação histórica

De 29 de maio a 1 de junho, o centro histórico torrejano volta a engalanar-se para promover a sua feira de recriação histórica, este…

Cláudia Simão vence os Trilhos do Nabão

Cláudia Simão, atleta de Trail Running scalabitana, venceu os 30kms dos Trilhos do Nabão, no passado dia 4 de Junho. A prova decorreu no…