S. Sebastião comemora 35 anos com homenagem a Inês Henriques

A Freguesia de S. Sebastião comemorou no domingo 19 de Maio, o seu 35º aniversário de fundação com um conjunto de iniciativas que culminaram com a inauguração de um fantástico painel de azulejo, na Sede da Junta de Freguesia, homenageando a campeã do Mundo e da Europa, Inês Henriques.

No mesma manhã, a ilustre filha da terra, tinha conquistado uma medalha de Bronze para Portugal, na Taça da Europa de Marcha Atlética, que se disputou em Alytus, Lituânia.

Uma tarde de comemorações, que contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais e dos seus vereadores Filipe Santana Dias e João Lopes Candoso, entre os muitos convidados do presidente de Junta local, Albertino Lopes.

PUBLICIDADE

O programa iniciou-se com uma Missa por Intenção dos Falecidos da Freguesia, seguido de uma romagem ao Cemitério local onde se procedeu à inauguração de um novo Talhão, uma ansiada obra da Junta de Freguesia de S. Sebastião que contou com a colaboração da Câmara Municipal de Rio Maior.

Seguiu-se a Sessão Solene Comemorativa dos 35 Anos de Freguesia, onde foram homenageados alguns dos destacados membros daquela comunidade, Associações locais, Assembleia e Câmara Municipal de Rio Maior, numa cerimónia realizada no Salão Nobre da Sede Junta de Freguesia.

O importante dia de festa terminou, logo após a homenagem a Inês Henriques, com um jantar convívio para toda a população, abrilhantado pela Banda Filarmónica local e onde não faltaram os tradicionais “parabéns a você” e o respectivo bolo comemorativo.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS