A União de Freguesias de S. Vicente do Paúl e Vale de Figueira, o Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes e a Comissão Pró-Memorial promovem este sábado, 4 de Novembro, às 11h00 em Vale de Figueira, no Largo dos Trabalhadores, e às 16h00, em S. Vicente do Paúl, no Jardim de S. Vicente, uma homenagem aos Soldados Combatentes, de São Vicente do Paúl e de Vale de Figueira, com a inauguração de Memoriais nas Freguesias.

A iniciativa terá como programa, nos dois locais, o descerramento dos Memoriais, a sua bênção, alocuções alusivas aos cerimoniais, deposição de flores pelas entidades presentes, cerimónia militar, leituras do poema “Da Flor e da Música”, encerrando com o Hino Nacional.

Leia também...

Correio Centenário: União de Santarém vence o troféu frente ao Anadia, após prolongamento

Pavilhão da Escola Prática de Cavalaria, em Santarém. Árbitros: António Pimentel e Ana Mendes. Comissário: Cardão Machado. As equipas alinharam e marcaram do seguinte…

Construção e reconstrução de cidades… Por Cândido Azevedo

O grande e violento sismo que há dias abalou a Turquia e a Síria, leva-me hoje a abordar o tema cidades. Falemos hoje de…

A Caça

Terminada a época venatória, as opiniões mais contraditórias foram emitidas no seu encerramento quanto às causas que têm vindo prejudicar este desporto.  A falta…

O Correio do Ribatejo e o furto do legado Braamcamp: memória de uma indignação

Na edição de 7 de Setembro de 1979, o Correio do Ribatejo fazia manchete com um dos episódios mais tristes da história patrimonial de…