A União de Freguesias de S. Vicente do Paúl e Vale de Figueira, o Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes e a Comissão Pró-Memorial promovem este sábado, 4 de Novembro, às 11h00 em Vale de Figueira, no Largo dos Trabalhadores, e às 16h00, em S. Vicente do Paúl, no Jardim de S. Vicente, uma homenagem aos Soldados Combatentes, de São Vicente do Paúl e de Vale de Figueira, com a inauguração de Memoriais nas Freguesias.

A iniciativa terá como programa, nos dois locais, o descerramento dos Memoriais, a sua bênção, alocuções alusivas aos cerimoniais, deposição de flores pelas entidades presentes, cerimónia militar, leituras do poema “Da Flor e da Música”, encerrando com o Hino Nacional.

Leia também...

António da Conceição Ferreira: ‘Pai’ do sindicalismo de Santarém

O sindicalismo tem profundas raízes históricas em Santarém, que remontam ainda ao século XIX. O primeiro sindicato de trabalhadores desta cidade foi inaugurado no…

Correio Centenário: A União Desportiva de Santarém/ISLA sagrou-se Campeã Nacional da I Divisão

Depois de ter vencido a Taça de Portugal, a União Desportiva de Santarém/ISLA sagrou-se vencedora do Campeonato Nacional da I Divisão – Seniores/Femininos, ao…

HÁ 50 ANOS – A construção do Complexo Desportivo

Num futuro não muito distante, Santarém vai dispor de um grande complexo desportivo, que beneficiará bastante a população e, sobretudo, os alunos dos estabelecimentos…

Correio Centenário: Monumentos desaparecidos e outros em vias de regressão ao… nada!

A acção destruidora do tempo, de braço dado com o camartelo municipal, tem feito desaparecer as melhores folhas do Livro do Passado, que era…