A União de Freguesias de S. Vicente do Paúl e Vale de Figueira, o Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes e a Comissão Pró-Memorial promovem este sábado, 4 de Novembro, às 11h00 em Vale de Figueira, no Largo dos Trabalhadores, e às 16h00, em S. Vicente do Paúl, no Jardim de S. Vicente, uma homenagem aos Soldados Combatentes, de São Vicente do Paúl e de Vale de Figueira, com a inauguração de Memoriais nas Freguesias.

A iniciativa terá como programa, nos dois locais, o descerramento dos Memoriais, a sua bênção, alocuções alusivas aos cerimoniais, deposição de flores pelas entidades presentes, cerimónia militar, leituras do poema “Da Flor e da Música”, encerrando com o Hino Nacional.

Leia também...

Correio Centenário: Fundada “A União Desportiva de Santarém” em Assembleia magna exemplar

Momento alto e de particular significação na vida da nossa cidade foi aquele em que, nos derradeiros momentos do passado dia 22, mais de…

António da Conceição Ferreira: ‘Pai’ do sindicalismo de Santarém

O sindicalismo tem profundas raízes históricas em Santarém, que remontam ainda ao século XIX. O primeiro sindicato de trabalhadores desta cidade foi inaugurado no…

Correio Centenário: Homenagem ao Dr. J. Gonçalves Isabelinha

A Camara Municipal de Almeirim atribuiu a Medalha de Ouro da Cidade ao Benemérito Médico. Com a presença do Presidente da Camara Municipal, Dr.…

António Rosa, sapateiro e fadista: Santarém o viu nascer

É uma ‘figura grada’ na história do fado popular de Lisboa. Fez parte de uma ‘velha guarda’ que antecedeu os nomes mais célebres do…