A União de Freguesias de S. Vicente do Paúl e Vale de Figueira, o Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes e a Comissão Pró-Memorial promovem este sábado, 4 de Novembro, às 11h00 em Vale de Figueira, no Largo dos Trabalhadores, e às 16h00, em S. Vicente do Paúl, no Jardim de S. Vicente, uma homenagem aos Soldados Combatentes, de São Vicente do Paúl e de Vale de Figueira, com a inauguração de Memoriais nas Freguesias.

A iniciativa terá como programa, nos dois locais, o descerramento dos Memoriais, a sua bênção, alocuções alusivas aos cerimoniais, deposição de flores pelas entidades presentes, cerimónia militar, leituras do poema “Da Flor e da Música”, encerrando com o Hino Nacional.

Leia também...

Correio Centenário: Segurança e transito na ordem do dia

“É um surto sem precedentes”. Foi desta forma que o presidente da Camara de Santarém, José Miguel Noras introduziu o tema na reunião do…

Recordar Celestino Graça: o Homem que “disse não à mediocridade e superou os seus próprios defeitos”

Os Grupos Infantil e Académico de Santarém promoveram este sábado, 13 de Janeiro, uma Romagem de Saudade à campa rasa de Celestino Graça, no…

Dos Santos ao Natal – Casos e Tradições…

O povo revela-nos com a maior singeleza uma sabedoria ancestral, a qual vem sendo transmitida de geração em geração num processo sempre valorizado por…

António Rosa, sapateiro e fadista: Santarém o viu nascer

É uma ‘figura grada’ na história do fado popular de Lisboa. Fez parte de uma ‘velha guarda’ que antecedeu os nomes mais célebres do…