A Sala de Emergência do Serviço de Urgência do Hospital Distrital de Santarém (HDS) ganhou novas cores, devido à pintura de uma paisagem emblemática da Região, a Lezíria Ribatejana, elaborada e oferecida ao Hospital pelo artista escalabitano João Maria Ferreira.

A acção, inserida no projecto “Support Debriefing como cultura para redução do stress”, visa a humanização do espaço físico do profissional para a melhoria das condições de partilha e análise reflexiva, assim como uma melhoria da satisfação do profissional de saúde em relação à gestão do stress relacionado com a situação após paragem cardiorrespiratória.

O projecto tem també como objetivo a criação de uma cultura de partilha técnico-emocional entre os vários profissionais após a atuação em paragem cardiorrespiratória.

O projecto “Support Debriefing como cultura para redução do stress” foi um dos três vencedores da 3.ª edição da Bolsa “Capital Humano em Saúde” promovida pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH).

“Espero que esta paisagem pintada possa de alguma forma contribuir para o enorme e nobre trabalho e obstáculos que estes profissionais de saúde todos os dias enfrentam”, mencionou João Maria Ferreira, após a conclusão da obra de arte.

Ana Infante, presidente do Conselho de Administração do HDS, agradece o contributo do artista escalabitano neste projecto, elogiando o resultado final.

Leia também...

Avioneta cai em Abrantes sem registo de vítimas

Uma avioneta caiu hoje à tarde junto a uma aldeia do concelho de Abrantes, mas o único ocupante saiu ileso, e o acidente originou…

Câmara de Coruche com novas regras de controlo de álcool para “defender trabalhadores”

A Câmara de Coruche tem em consulta pública um novo regulamento de controlo de álcool, que pretende “sensibilizar, prevenir e defender” os trabalhadores que…

Câmara de Torres Novas assegura que ex-edifício da CGD acolherá ‘start up’ se candidatura for aprovada

A Câmara de Torres Novas assegura que não desistiu de instalar uma ‘start up’ no antigo edifício da CGD e que o protocolo de…

Projecto “Médicos Mais Perto” suprime carência de cuidados primários em Marinhais

O projecto “Médicos Mais Perto”, a decorrer em Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, permitiu a realização de 450 consultas em dois meses, afirma…