Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia 1 de Janeiro de 2021, em Santarém. Este sábado, 2 de Janeiro, recebeu um cheque-prenda no valor de 250 euros, uma iniciativa que nasceu de uma parceria entre o Jornal Correio do Ribatejo e a Sonae, empresa detentora dos supermercados Continente.

Salvador nasceu de parto natural pelas 15h28 e com 3,510 quilos. Os pais, de 41 anos de idade, são residentes em Coruche e este é já o seu sexto filho, que terá a companhia de mais três irmãos e duas irmãs.

Em declarações ao Correio do Ribatejo, a mãe, Adélia Silva, diz estar feliz com o nascimento do seu sexto filho e deseja acima de tudo saúde para este novo ano.

“Estou muito feliz e contente com a vinda dele. O parto correu muito bem, graças a deus. E será mesmo o último filho. Quero que tenha saúde e seja feliz, isso é o principal”, assinala.

Paulo Sintra, director clínico do Hospital de Santarém, faz um balanço positivo do serviço de Obstetrícia que em ano de pandemia nunca parou e comemorou constantemente a vida.

O cheque-prenda de boas-vindas entrega em mãos por João Paulo Narciso, director do Jornal Correio do Ribatejo, dará para comprar produtos ‘Continente do Bebé’ no valor de 250 euros. Para além desta ‘prenda’, João Paulo Narciso ofereceu à família do pequeno Salvador uma assinatura anual do Jornal do Correio do Ribatejo.

Leia também...

Chamusca presta homenagem aos ex-combatentes do concelho

O Município da Chamusca associou-se ao Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes para prestar homenagem aos ex-combatentes do concelho nas Cerimónias de Finados…

FOTOS | Ambulância ardeu por completo na A23

Uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Fátima ardeu hoje por completo na A23, junto ao nó de acesso à A1, não havendo feridos. Segundo…

Vítor Serrão e Aurélio Lopes em “As Faces da Arte”

O historiador de arte Vítor Serrão e o antropólogo Aurélio Lopes apresentaram uma palestra a quatro mãos, no auditório da Biblioteca Municipal de Torres…

Ferreira do Zêzere recebe um dos três Kamov que estavam inoperacionais

Os três helicópteros pesados Kamov alugados pelo Estado para o combate aos incêndios florestais vão operar a partir dos centros de meios aéreos de…