Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia 1 de Janeiro de 2021, em Santarém. Este sábado, 2 de Janeiro, recebeu um cheque-prenda no valor de 250 euros, uma iniciativa que nasceu de uma parceria entre o Jornal Correio do Ribatejo e a Sonae, empresa detentora dos supermercados Continente.

Salvador nasceu de parto natural pelas 15h28 e com 3,510 quilos. Os pais, de 41 anos de idade, são residentes em Coruche e este é já o seu sexto filho, que terá a companhia de mais três irmãos e duas irmãs.

Em declarações ao Correio do Ribatejo, a mãe, Adélia Silva, diz estar feliz com o nascimento do seu sexto filho e deseja acima de tudo saúde para este novo ano.

“Estou muito feliz e contente com a vinda dele. O parto correu muito bem, graças a deus. E será mesmo o último filho. Quero que tenha saúde e seja feliz, isso é o principal”, assinala.

Paulo Sintra, director clínico do Hospital de Santarém, faz um balanço positivo do serviço de Obstetrícia que em ano de pandemia nunca parou e comemorou constantemente a vida.

O cheque-prenda de boas-vindas entrega em mãos por João Paulo Narciso, director do Jornal Correio do Ribatejo, dará para comprar produtos ‘Continente do Bebé’ no valor de 250 euros. Para além desta ‘prenda’, João Paulo Narciso ofereceu à família do pequeno Salvador uma assinatura anual do Jornal do Correio do Ribatejo.

Leia também...

Governo aprova investimento de 81 ME em três centrais solares em Santarém

O Governo aprovou esta semana três novas centrais solares sem subsídios pagos pelos consumidores, que serão promovidas pela Escalabis Solar, num investimento de 81…

Número de casos positivos de Codiv-19 sobe para 315 e há uma nova morte na região

O número de casos confirmados de Covid-19 esta terça-feira, 14 de Abril, subiu para os 315, o que representa um aumento de 14 casos…

Situação de alerta devido ao risco de incêndios prolongada até domingo

A situação de alerta devido ao risco de incêndio rural vai prolongar-se até domingo e estende-se agora a todo o território continental, tendo em…

Quase um quarto das farmácias portuguesas em “situação de risco” – Associação

Quase um quarto das farmácias portuguesas estão em situação de risco, por enfrentarem processos de penhora ou insolvência, segundo dados da principal associação do…