Salvaterra de Magos investe 800 mil euros em iluminação pública LED

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos já deu início ao projecto de remodelação das atuais lâmpadas de vapor de sódio da rede de iluminação pública pela aplicação de tecnologia LED.

A empreitada arrancou na passada segunda-feira, 9 de Dezembro, na freguesia de Muge, e prevê substituir um total de 4400 luminárias no concelho, reduzindo assim o consumo de energia eléctrica na ordem de 1.058 MWh e promovendo uma diminuição de emissões de CO2 em cerca de 380 toneladas por ano.

O investimento de 800 mil euros é comparticipado através de fundos comunitários (subvenção reembolsável) sendo amortizado em nove anos com verbas provenientes da poupança energética estimada.

PUBLICIDADE

Para Hélder Esménio, Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, esta medida tem um grande importância porque é “ambientalmente relevante e possibilitará a curto/ médio prazo diminuir os gastos do Município com a iluminação pública, o que permitirá oportunamente prosseguir este esforço e estender a remodelação às demais luminárias da rede pública de iluminação”.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS