A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos investiu mais de 150 mil euros numa nova viatura para a recolha de resíduos sólidos urbanos (RSU) no concelho,

A aquisição desta viatura, que custou aos cofres da autarquia 159.162.00€, surge na sequência de uma outra adquirida há cerca de um ano.

Segundo o município, a compra deste equipamento “enquadra-se no esforço que vem sendo desenvolvido por parte da autarquia de renovação da frota municipal antiga e de melhoria do serviço de recolha de resíduos sólidos urbanos, nomeadamente com o reforço, em cerca de 30 por cento, do número de contentores e com o aumento do número de dias de recolha”.

A viatura tem uma capacidade de recolha de 15 metros cúbicos e vai permitir a substituição de uma viatura antiga com quase duas décadas.

A viatura vai dar resposta às necessidades do Município em matéria de recolha do lixo, higiene pública e protecção do ambiente.

Leia também...

Sete municípios e 150 mil pessoas unidos pela água

No assinalar do Dia Mundial do Ambiente [5 de Junho] permitam que felicite o Correio do Ribatejo por esta iniciativa e enfatize que a…

Fabrióleo desiste de acção judicial contra ‘guardião do Tejo’

Os proprietários da empresa Fabrióleo desistiram, na segunda sessão de julgamento, do processo interposto no Tribunal de Torres Novas contra o ambientalista Arlindo Marques,…

BE denuncia descarga de esgoto para o Tejo em Santarém

O Bloco de Esquerda denunciou ontem a existência de um ponto de descarga de esgoto directamente para o rio Tejo, no bairro ribeirinho de…

Freguesias podem inscrever projectos de boas práticas no programa Eco-freguesias XXI

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) lançou a quarta edição do programa Eco-Freguesias XXI, que pretende distinguir as boas práticas ambientais e de…