A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos investiu mais de 150 mil euros numa nova viatura para a recolha de resíduos sólidos urbanos (RSU) no concelho,

A aquisição desta viatura, que custou aos cofres da autarquia 159.162.00€, surge na sequência de uma outra adquirida há cerca de um ano.

Segundo o município, a compra deste equipamento “enquadra-se no esforço que vem sendo desenvolvido por parte da autarquia de renovação da frota municipal antiga e de melhoria do serviço de recolha de resíduos sólidos urbanos, nomeadamente com o reforço, em cerca de 30 por cento, do número de contentores e com o aumento do número de dias de recolha”.

A viatura tem uma capacidade de recolha de 15 metros cúbicos e vai permitir a substituição de uma viatura antiga com quase duas décadas.

A viatura vai dar resposta às necessidades do Município em matéria de recolha do lixo, higiene pública e protecção do ambiente.

Leia também...

Tempo frio vai manter-se pelo menos até ao final da semana

O tempo frio vai continuar pelo menos até ao final da semana no distrito de Santarém onde as temperaturas mínimas podem chegar aos dois…

Águas do Ribatejo retoma atendimento presencial apenas por marcação prévia

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo retomou o atendimento presencial nas unidades comerciais, mediante marcação prévia, no âmbito das medidas de desconfinamento. Os clientes…

Movimento pelo Tejo quer aumento caudal mínimo anual do rio

O proTEJO – Movimento pelo Tejo reclamou esta quarta-feira, 27 de Novembro, por uma revisão da Convenção de Albufeira por Portugal e Espanha com…

Activistas alertam para “gravidade extrema” na Bacia do Rio Tejo

Na semana em que se comemora Dia Mundial do Ambiente, activistas ambientais do Ribatejo – Bacia do Rio Tejo, de forma anónima, colocaram alertas…