A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos investiu mais de 150 mil euros numa nova viatura para a recolha de resíduos sólidos urbanos (RSU) no concelho,

A aquisição desta viatura, que custou aos cofres da autarquia 159.162.00€, surge na sequência de uma outra adquirida há cerca de um ano.

Segundo o município, a compra deste equipamento “enquadra-se no esforço que vem sendo desenvolvido por parte da autarquia de renovação da frota municipal antiga e de melhoria do serviço de recolha de resíduos sólidos urbanos, nomeadamente com o reforço, em cerca de 30 por cento, do número de contentores e com o aumento do número de dias de recolha”.

A viatura tem uma capacidade de recolha de 15 metros cúbicos e vai permitir a substituição de uma viatura antiga com quase duas décadas.

A viatura vai dar resposta às necessidades do Município em matéria de recolha do lixo, higiene pública e protecção do ambiente.

Leia também...

Nova ETAR vai servir 18 mil habitantes em Samora Correia

A nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) trata os efluentes da freguesia de Samora Correia que inclui a cidade e as povoações do Porto Alto e dos Arados.

Águas de Santarém lança campanha “Detectives Águas” para sensibilizar os mais novos

A empresa municipal Águas de Santarém celebrou o Dia Mundial da Água com o lançamento da campanha “Detectives Águas” em várias escolas primárias do…

Município de Santarém inicia limpeza e conservação de troços fluviais

Nuno Russo, vereador da Câmara Municipal de Santarém (CMS) com o pelouro da Protecção Ambiental, visitou no dia 22 de Novembro, a acção de…

PCP questiona governo sobre poluição provocada por explorações pecuárias na bacia do Alviela

O deputado António Filipe, Grupo Parlamentar do PCP, questionou o governo sobre a poluição da bacia do Alviela, que para além das consequências ambientais…